Publicidade
Pandemia

Paraná Clube divulga resultados de exames de coronavírus

(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube divulgou nesta segunda-feira (13) que nenhum jogador ou profissional do departamento de futebol testou positivo para Covid-19. “Antes da atividade, todos os jogadores realizaram novos testes do coronavírus, numa parceria com a SOS Sul. Todos os profissionais do futebol – atletas, comissão técnica e funcionários – testaram negativo. O procedimento faz parte da transição para a Fase 3 do Protocolo da CBF, quando os treinos coletivos serão liberados”, informou o clube.

Com isso, os jogadores treinaram nessa segunda-feira no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. A prefeitura do município, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, autorizou os treinamentos. Já o Athletico, que tem o CT do Caju em Curitiba, e o Coritiba, com o CT da Graciosa em Colombo, vivem situação diferente, com esses municípios aderindo ao decreto do Governo do Estado, que proíbe atividades em clubes.

O Paraná Clube chegou a ter um caso positivo de coronavírus no início de junho. No entanto, na semana seguinte, o profissional fez novo exame e testou negativo. Desde então, o clube não registrou mais casos nos demais testes.

O Campeonato Paranaense segue com situação indefinida. A Série B começa em 8 de agosto. O Paraná também atua pela 3ª fase da Copa do Brasil, em 26 de agosto, na Vila Capanema, contra o Botafogo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES