Divulgação / Rui Santos / Paraná Clube – Karl: chance de ser titular contra o Brasil de Pelotas

O Paraná Clube volta a campo neste sábado (26), quando enfrenta o Brasil, em Pelotas, pela 11ª rodada da Série B. A partida encerra um período de 12 dias em que o time paranaense pôde se dedicar apenas aos treinos – um luxo na atual conjuntura do futebol brasileiro.

Pelas datas da tabela, o Paraná teve 12 dias de intervalo entre o último jogo – a vitória de 2 a 0 sobre o CRB, na segunda-feira (14) – e o duelo em Pelotas, neste sábado. Doze dias para treinos são raríssimos no atual cenário do futebol, no qual os times jogam duas ou três vezes por semana.

Nesse grande tempo de treinos, o técnico Allan Aal chegou a testar opções nas meias-pontas. Vitinho, contratado para ser o articulador central no esquema da equipe, foi testado como meia pela direita. Chegou a estar cotado para jogar neste sábado, mas não viajou para o Rio Grande do Sul – a delegação embarcou nesta sexta-feira (25).

Na Série B, Allan Aal prega a manutenção de uma base o máximo possível. Desta vez, ele tem uma alteração garantida: o volante Johny Douglas, titular nos últimos 10 jogos, cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. A tendência é que Karl seja escalado.

Por outro lado, o meia-atacante Andrey retorna, após cumprir suspensão. Assim, a única dúvida é na meia-ponta-direita. Gabriel Pires pode ser mantido, mas Allan Aal não descarta utilizar Marcelo na posição – o jogador foi titular na última partida, contra o CRB. Outro que poderia ser colocado nessa posição é Leo Castro.

Tabela

O Paraná tem 20 pontos na Série B, dois atrás do Cuiabá. Contudo, o time mato-grossense já jogou na rodada. Assim, se vencer em Pelotas, o time paranaense reassume a liderança da competição.

Brasil

O Brasil de Pelotas está em 11º lugar na Série B, com 13 pontos. Mas vem embalado: nas últimas quatro rodadas, somou três vitórias e um empate – o que o tiraram da zona de rebaixamento.

BRASIL DE PELOTAS x PARANÁ
Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Jarro Pedroso, Gabriel Poveda e Danilo Gomes. Técnico: Hemerson Maria
Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Karl e Higor Meritão; Gabriel Pires (Marcelo), Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), sábado, às 18h30