Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Jogadores do Paraná Clube durante o treinamento: luta por vaga no Paranaense

O Paraná Clube luta ponto a ponto para chegar à próxima fase do Campeonato Paranaense. Nessa primeira fase, os 12 clubes se enfrentam em turno único. São 11 rodadas, portanto. Os oito melhores avançam para as quartas de final.

Após seis rodadas, o Paraná Clube é o oitavo colocado, com seis pontos.

Para chegar à vaga, o time do técnico Allan Aal terá que somar pontos contra o Interior. Os cinco adversários restantes estão longe da capital.

Desses cinco confrontos restantes, três são equipes que lutam contra o rebaixamento: o lanterna PSTC, o União Beltrão (9º colocado) e o Toledo (10º). Ao final da primeira fase, os dois últimos colocados (11º e 12º) serão rebaixados para a segunda divisão estadual. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

A TABELA DO PARANÁ CLUBE

Nas últimas rodadas da primeira fase do Paranaense

Jogo

Data

Local

Paraná Clube x Operário

16 de fevereiro

Vila Capanema

PSTC x Paraná Clube

22 de fevereiro

Cornélio Procópio

Paraná Clube x Londrina

1º de março

Vila Capanema

Paraná Clube x União Beltrão

7 de março

Vila Capanema

Toledo x Paraná Clube

15 de março

Toledo

Nesta reta final, o jogo mais complicado pode ser o próximo, no domingo, contra o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa. O clube é o atual terceiro colocado e vem de três vitórias consecutivas. A única derrota no ano foi em Cascavel, para o atual líder, o FC Cascavel.

Outro obstáculo para Allan Aal nas rodadas finais será conciliar o campeonato estadual com a Copa do Brasil. O Paraná volta a jogar pela competição nacional em 19 ou 26 de fevereiro ou 4 de março. Essas são as três datas reservadas para a segunda fase da Copa do Brasil — o time paranaense pega o Bahia de Feira.