Reprodução/facebook.com/chainatfootballclub – Reis recebe homenagem de clube da Tailândia

O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação do centroavante Reis, 32 anos. O jogador, que está livre no mercado após deixar o Uberlândia-MG, tem baixa média de gols nas principais competições que disputou ao longo da carreira.

O auge do jogador foi em 2010, quando marcou 11 gols em 31 jogos pela Ponte Preta na Série B. Em todas as edições que disputou da segunda divisão nacional, porém, o centroavante de 1,88 m de altura tem baixa média. Ele soma 16 gols em 66 jogos (0,24 por jogo).

Na Série C, Reis soma apenas um gol em nove jogos em toda história. No Campeonato Mineiro, foram 6 gols em 30 jogos. No Paulistão, não fez gols nas 13 partidas que disputou.

O HISTÓRICO DE GOLS
Jogos e gols de Reis pelas principais competições que disputou

Série B
16 gols em 66 jogos

Série C
1 gol em 9 jogos

Mineiro
6 gols em 30 jogos

Paulistão
0 gol em 13 jogos

Nascido em Juiz de Fora (MG), Reis começou nas categorias de base do Tupi. Estreou como profissional em 2009, na Ponte Preta. Depois, rodou por Cruzeiro, Bahia, Goiás, Náutico, Avaí, Oeste, Marília, Qingdao Jonoon (China) e Chainat Hornbill (Tailândia). Em 2020, jogou por Tupynambás-MG e Juventus-SP. Em 2021, marcou três gols em 12 jogos pelo Uberlândia.

A negociação de Reis com o Paraná Clube foi inicialmente divulgada pela rádio Banda B.

Se for confirmada, essa será a 21ª contratação do Paraná Clube na temporada 2021. O jogador será inscrito para a Série C do Campeonato Brasileiro e não pode jogar as quartas de final do Campeonato Paranaense, já que vai chegar após o prazo de inscrições.

No atual elenco, o Paraná conta com Pedro e Gustavinho para a função de centroavante. Da Silva, outro jogador da posição, tem contrato de empréstimo encerrando no próximo domingo. Ele deve retornar ao Grêmio.