Campeonato Paranaense

Paraná Clube estreia reforços e vence na 'reabertura' da Vila Capanema

(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube venceu por 2 a 1 o Azuriz, nessa quarta-feira (dia 26) à noite, na Vila Capanema, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 6º lugar, com 3 pontos. A equipe de Pato Branco está na 8ª colocação, com 1 ponto. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito primeiros avançam para as quartas de final. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Foi o primeiro jogo aberto ao público na Vila Capanema desde março de 2020, quando a Covid-19 provocou restrições no futebol brasileiro. O estádio recebeu 1.629 pagantes (1.897 total).

O Paraná volta a campo no próximo sábado (29), às 19 horas, quando enfrenta o Maringá, fora de casa.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Paraná Clube.

ESCALAÇÃO
O técnico Jorge Ferreira fez três mudanças na escalação, promovendo as estreias de mais três reforços: do goleiro Lucas Wingert, do zagueiro Rayne e do ponta Ueslei Brito. A baixa era o goleiro Gabriel Leite, lesionado. As outras duas alterações foram por opção do treinador, com as saídas do zagueiro Franklin e do meia/ponta Gabriel Correia.

O esquema tático foi o tradicional 4-2-3-1, com Ueslei (direita), Brener (centro) e Everton (esquerda) na linha de três.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muita marcação, disputa física intensa, entradas fortes e várias discussões entre os jogadores. O Azuriz foi mais cauteloso e esperou espaços para contra-atacar. Nessa estratégia, não chegou a levar perigo, até porque o Paraná pouco se arriscou. O time da capital marcou em bloco médio e não levou muitos jogadores ao ataque quando teve a posse de bola. As únicas três boas jogadas ofensivas da primeira etapa foram do Tricolor da Vila Capanema. E o gol veio aos 43 minutos, após escanteio cobradpo por André Krobel, falha da defesa do Azuriz e belo chute do estreante Ueslei Brito.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com gol. Já aos 3, Moisés Gaúcho lançou para a ponta-direita. Ueslei ajeitou para André Krobel, que recebeu na área e fuzilou o goleiro: 2 a 0. Aos 16, a primeira substituição no Paraná, com a entrada de Gabriel Correia na ponta e a saída de André Krobel. Com isso, Ueslei virou lateral-direito. O Azuriz tentou sair mais para o jogo, mas encontrou um adversário organizado e quase não atacou. O Paraná seguiu melhor no jogo. Aos 28, a segunda troca no time da capital, com a entrada do volante Edson Baiano.

PÊNALTI NO FIM
Aos 36, pênalti para o Azuriz. Rithely tabelou com Vieira, dentro da área, e chutou, na cara do gol. Juninho bloqueou com o braço. Pênalti. Vieira cobrou e converteu. Aos 38, entraram no Paraná o zagueiro Franklin e o ponta Talysson Lalau.

PARANÁ 2x1 AZURIZ
Paraná: Lucas Wingert; André Krobel (Gabriel Correia), Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho (Edson Baiano) e Vinicius Kiss; Ueslei Brito (Franklin), Brener (Talysson Lalau) e Everton Brito; Pablo Thomaz. Técnico: Jorge Ferreira
Azuriz: Caio Alan; Williams Bahia (Cayo Tenório), Saulo, Vinícius Guarapuava e Kevyn (Luiz Beltrame); Rithely e Fábio (Natan); Berguinho (Robinho), Revson e Wellington (Bosel); Vieira. Técnico: Celso Martins
Gols: Ueslei Brito (43-1º), André Krobel (3-2º) e Vieira (36-2º)
Cartões amarelos: Caio Alan, Vieira, Kevyn, Rithely, Vinícius Guarapuava (A). Luan, Brener, Vinícius Kiss, Rayne, Juninho, Edson Baiano (P).
Árbitro: Alter José Ragadali
Público: 1.629 pagantes (1.897 total)
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
6 – André Krobel cobra escanteio. Rithely corta na 1ª trave e quase marca contra. A bola vai ao lado.
16 – Everton arrisca do bico da área. A bola passa perto, ao lado.
34 – Brener tabela com Pablo Thomaz, invade a área e cruza na medida para o centroavante, que cabeceia no alto. Caio defende.
41 – Pablo Thomaz recebe livre na área e marca o gol. A arbitragem anula por impedimento.
43 - Gol do Paraná. Escanteio. André Krobel cruza. O goleiro tira mal. O zagueiro tenta tirar e a bola sobra na entrada da área para Ueslei Brito, que chuta no cantinho.
47 – André Krobel cruza da direita. Pablo Thomaz cabeceia no centro. O goleiro segura.

Segundo tempo
3 – Gol do Paraná. Moisés Gaúcho lança para a ponta-direita. Ueslei ajeita para André Krobel, que recebe na área e fuzila o goleiro.
19 - Boa enfiada de Gabriel Correia. Pablo Thomaz recebe na área, finta o zagueiro e chuta, na cara do gol. O goleiro salva.
22 - Pablo Thomaz rola para Everton, que chuta para fora.
25 – Falta no meio-campo. Revson lança para a área. Vieira desvia. Lucas Wingert faz boa defesa.
27 – Beltrame cruza da esquerda. Vieira cabeceia no canto. Lucas Wingert defende.
36 - Rithely tabela com Vieira, dentro da área, e chuta, na cara do gol. Juninho bloqueia com o braço. Pênalti.
37 - Gol do Azuriz. Vieira cobra o pênalti com um chute forte, quase no centro. O goleiro cai para a direita.
44 – Revson cruza para a área. Bosel cabeceia perto, sobre o gol.