Campeonato Paranaense

Paraná Clube faz confronto direto pelo topo da tabela

Jogadores do Paraná: time pode chegar à liderança nessa rodada
Jogadores do Paraná: time pode chegar à liderança nessa rodada (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube enfrenta o Azuriz, em Pato Branco, nesta quarta-feira (dia 12) às 15h40, pela 10ª (e penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os dois times estão empatados em pontos (14 cada). O time da capital aparece em 3º lugar e fica à frente por causa do primeiro critério de desempate: número de vitórias. A equipe de Pato Branco está na 4ª colocação.

Os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Paraná e Azuriz garantem a vaga com um empate. Quem vencer, pode até assumir a liderança, desde que o Operário perca em Ponta Grossa para o Cascavel CR.

Paraná e Azuriz buscam a vitória para terminar na melhor posição possível. Nas quartas de final, o 1º colocado da 1ª fase vai enfrentar o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º joga com o 6º e o 4º duela com o 5º. O mata-mata ocorre em jogos de ida e volta. O mando de campo do segundo jogo é da equipe com melhor campanha na soma das fases anteriores.

ESCALAÇÃO
O técnico Maurilio conta com a volta do meia/extremo Thiago Alves, que cumpriu suspensão nas duas últimas rodadas. Nessas duas rodadas, o time viveu seu melhor momento na temporada, engatando duas vitórias seguidas pela primeira vez. Com isso, Thiago Alves pode começar no banco. No entanto, a equipe volta a jogar na sexta-feira às 15h30, contra o Operário, na Vila Capanema. Com a proximidade das partidas, é possível que a comissão técnica mude a escalação nessa quarta-feira para evitar o desgaste físico excessivo.

Maurilio vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Maxi Rodríguez (centro), Juninho (esquerda) e Gustavo França (direita) na linha de três. Juninho pode voltar a jogar centralizado, para a saída de Maxi, que ainda não está 100% fisicamente. Com isso, Thiago Alves entra como extremo, pelo lado do campo.

Em toda história, o Paraná só jogou duas vezes em Pato Branco. E venceu as duas, ambas por 1 a 0: uma em 1990 e outra em 1992. O adversário era o Pato Branco.

AZURIZ x PARANÁ
Azuriz: Renan; Josué, Salazar, Guarapuava e Mateus; Rezende, Fábio e Edson; Hélio, Juan e Vieira. Técnico: Fabiano Daitx
Paraná: Bruno Grassi; Jailson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Ramires; Juninho, Maxi Rodriguez (Thiago Alves) e Gustavo França (Thiago Alves); Gustavinho. Técnico: Maurílio
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Local: Os Pioneiros, em Pato Branco, quarta-feira às 15h30