Divulgação/Paraná Clube – Franklin e Alisson Taddei disputam lance em treino

O Paraná Clube viajou sem dois titulares para a partida deste sábado (dia 4) às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No duelo contra o Santo André, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o time não vai contar com o meia Marcelinho, 32 anos, e com o ponta Everton Brito, 27 anos.

Os dois sofreram desgaste muscular excessivo e ficaram em recuperação em Curitiba. Feitosa vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com um meia centralizado (Marcelinho) entre dois jogadores de velocidade (Everton Brito e Rafael Silva). Em momentos específicos, Rafael Silva e Marcelinho trocam de posição.

A vaga de Everton pode ficar com irmão gêmeo dele, Ueslei. Outras opções são Milla e Pablo Thomaz.

No Paranaense, Pablo Thomaz foi usado como centroavante, mas agora passou a jogar pelos lados do campo.

O lugar de Marcelinho deve ficar com Alisson Taddei, 24 anos, artilheiro do São Joseense no Paranaense 2022.

VAGA
Na Série D, os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. O Paraná é o segundo colocado, com 15 pontos, e abriu boa vantagem em relação ao quinto colocado, que é o próprio Santo André, com sete pontos.

RETROSPECTO
O Paraná só jogou duas vezes em Santo André na história. E perdeu as duas pelo mesmo placar 3 a 1 — uma vez pela Série B de 2008 e outra pela Série B de 2010.

BANCO
As novidades no banco do Paraná Clube serão o zagueiro Dirceu, 34 anos, recuperado, e o meia Gui Nascimento, 20 anos, que foi um dos destaques do time na estreia na Série D, contra o Oeste.

SANTO ANDRÉ x PARANÁ
Santo André: Gabriel Cabral; Raphael, João Paulo, Ruan e Natham; Tiago Ulisses, Denis, Alex Nagib, David Ribeiro, Will e Dioran. Técnico: Renato Peixe
Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Vinicius Kiss e Moisés Gaúcho; Ueslei Brito (Milla ou Pablo Thomaz), Alisson Taddei e Rafael Silva; Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa
Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Local: Bruno José Daniel, em Santo André, sábado às 15 horas
TV: InStat TV