Divulgação / Allexandre Felipe / Parana Clube – Maxi: “Fisicamente

O Paraná Clube esperava jogar na próxima semana pelo Campeonato Paranaense, mas isso não deverá acontecer. Ao menos é o que indica a programação da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Dentro do Paraná, pelo menos um jogador acabou beneficiado pela agenda sem jogos, o meia uruguaio Maxi Rodriguez.

Maxi, 30 anos, ex-Grêmio e Vasco, foi anunciado oficialmente pelo Paraná Clube em 20 de março. Ele não chegou a fazer pré-temporada com o resto do elenco. Mas nesse período o time não jogou. Isso deu tempo ao uruguaio para se preparar melhor. “Acho que foi bom, porque, fisicamente, estou muito melhor”, disse o jogador, em entrevista à TV oficial do Paraná Clube, nesta sexta-feira (9). Por causa dos decretos da pandemia da Covid-19, o time só conseguiu voltar aos treinos presenciais na segunda-feira (5).

O jogador uruguaio admite ansiedade para entrar em campo. “A ansiedade é a mesma de sempre”, disse Maxi, que na quinta-feira participou de um jogo-treino em Campo Largo (região metropolitana de Curitiba). “Foi muito bom, aguentei tranquilo, então tomara que, daqui a pouco, possa pegar uma sequência boa”, afirmou.

A agenda sem jogos do Paraná ocorre porque, nesta sexta-feira, (9), a FPF confirmou a partida entre Rio Branco e Londrina para esta terça-feira (13), em Paranaguá. O Londrina seria o próximo adversário do Paraná. Como, para as equipes, é necessário um intervalo de pelo pelos três dias entre uma partida e outra, o Tubarão só estaria “disponível” para jogar a partir de sexta-feira (16). A tendência é que o jogo seja marcado para sábado (17).

Se tiver a liberação da prefeitura de Curitiba, o Paraná pode receber o Londrina na Vila Capanema. Se Curitiba seguir vetada, o clube da capital pode levar o jogo para Campo Largo, para o estádio Atílio Gionédis, propriedade do Internacional, clube amador da cidade.