Divulgação – Itaqui”

O Paraná Clube iniciou a reformulação do elenco para 2019 com três jogadores: o lateral-direito Eder Sciola, o zagueiro Fernando Timbó e o meia Itaqui. Os três estão virtualmente confirmados para o ano que vem, embora a diretoria não confirme oficialmente. O próximo reforço deve ser o zagueiro Lucas Rocha, do Atlético-GO.

Timbó, de 28 anos, vem para a posição mais carente no atual elenco, a zaga. O mesmo vale para Lucas Rocha, de 23 anos. O Paraná Clube viu as saídas de Rene Santos, Cleber Reis, Jesiel e Rayan. E Charles ainda pode voltar ao Joinville – embora sua permanência na Vila Capanema não esteja 100% descartada. Só sobrou Paulo Sales, revelado no próprio clube.

Eder Sciola, 33 anos, pode ter a concorrência de Júnior e Cristovam na lateral-direita. O primeiro ainda está no clube, mas ainda pode sair, por ter salário muito alto. Já Cristovam está retornando de empréstimo – estava no Suwon Bluewings, da Coreia do Sul – com chances de ser aproveitado.

Itaqui, 30 anos, viria para jogar como meia avançado. Não tem concorrentes no atual elenco, à exceção de Alesson. Mesmo assim, o técnico Dado Cavalcanti pode aproveitar os dois na equipe ao mesmo tempo.

O elenco do Paraná ainda tem os goleiros Richard e Thiago Rodrigues, os laterais-esquerdos Igor e Juninho, os volantes Johny, Bruno e Leandro Vilela e o os atacantes Andrey, Keslley e Rodrigo Carioca. Ainda há nomes que haviam sido emprestados a outros clubes e podem voltar, como os atacantes Vítor Feijão, Minho e Alemão – embora haja uma perspectiva de que esses dois últimos sejam emprestados novamente.