Série D

Paraná Clube joga pela liderança e para igualar melhor série desde 2017

Treino do Paraná Clube
Treino do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube volta a campo neste sábado (dia 11) às 16 horas, quando recebe o Cianorte na Vila Capanema, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time da capital divide a liderança com o São Bernardo – está empatado em pontos, mas fica atrás no saldo de gols.

A posição ao final da fase de grupos define os confrontos do mata-mata. O 1º colocado do Grupo 7 pega o 4º do Grupo 8 — e o 2º enfrenta o 3º. Ou seja, nesse momento, o Paraná (2º lugar do Grupo 7) enfrentaria o FC Cascavel (3º do Grupo 8).

SÉRIE INVICTA
O Paraná está invicto na Série D. A última derrota ocorreu no Campeonato Paranaense. Com a chegada do técnico Omar Feitosa e a reformulação do elenco, o time não perdeu mais, somando quatro vitórias e quatro empates. Essa é a maior série invicta do clube desde o início de 2019, quando o técnico Dado Cavalcanti somou quatro vitórias e quatro empates em jogos do Paranaense e da Copa do Brasil.

Se não perder para o Cianorte neste sábado, o Paraná de Omar Feitosa iguala a maior série invicta dos últimos anos, que ocorreu no início de 2017, com o técnico Wagner Lopes. Naquele ano, o time somou sete vitórias e dois empates, em jogos do Paranaense, Copa do Brasil e Primeira Liga.

A MAIOR SÉRIE INVICTA
Do Paraná Clube desde 2017
Paraná 1x0 Athletico — Paranaense 2017
Toledo 0x5 Paraná — Paranaense 2017
Londrina 2x2 Paraná — Paranaense 2017
Paraná 3x1 Prudentópolis — Paranaense 2017
ASA 0x0 Paraná — Copa do Brasil 2017
FC Cascavel 1x2 Paraná — Paranaense 2017
Paraná 2x0 Bahia — Copa do Brasil 2017
Paraná 1x0 Rio Branco — Paranaense 2017
Paraná 0x0 Figueirense — Primeira Liga 2017

ESCALAÇÃO
O técnico Omar Feitosa avisou que não pretende escalar o meia Marcelinho, que está em fase final de recuperação de lesão na panturrilha. “Ele ainda sente uma fadiga ali”, explicou. Com isso, Alisson Taddei segue na equipe. A única novidade deve ser o retorno do ponta Everton Brito, recuperado de lesão. Ele retorna no lugar de Milla.

Ex-titulares, o zagueiro Dirceu e o lateral-esquerdo César Morais devem começar no banco mais uma vez.

A provável escalação é Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e Rael; Vinicius Kiss e Moisés Gaúcho; Everton Brito, Alisson Taddei e Rafael Silva; Carlos Henrique.

O jogo será transmitido pelo site InStat.tv.

A diretoria repetiu a promoção de ingressos para a partida deste sábado – clique aqui para saber mais.