Sub-23

Paraná Clube leva goleada e termina Brasileiro de Aspirantes em 6º lugar do grupo

Ceará 5x0 Paraná
Ceará 5x0 Paraná (Foto: Reprodução/CBF TV)

O Paraná Clube perdeu por 5 a 0 para o Ceará, em Itaitinga (CE), nessa quinta-feira (dia 19), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar do Grupo B, com oito pontos, e terminou a primeira fase fora da zona de classificação. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

A competição é destinada a jogadores com menos de 23 anos, mas o regulamento permite a utilização quatro atletas acima dessa idade. Há também o limite de usar no máximo oito atletas sub-19.

Clique aqui para ver a classificação e a tabela, no site da CBF.

A CAMPANHA DO PARANÁ NOS ASPIRANTES
Paraná 1x1 Santos
Grêmio 3x0 Paraná
Sampaio Corrêa 1x1 Paraná
Paraná 1x2 Avaí
Coritiba 2x1 Paraná
Paraná 3x1 Vila Nova
Paraná 2x1 Paysandu
Ceará 5x0 Paraná

ESCALAÇÃO
O clube paranaense vem usando a equipe sub-20 na competição, comandada pelo técnico Jorge Ferreira, na competição. Os únicos reforços do profissional são o goleiro Filipe (22), o ponta Keslley (21), o meia-atacante Lucas Sene (20) e o volante Gabriel Kazu (21).

A equipe começou a partida dessa quinta-feira com a seguinte escalação: Filipe; Gusso, Léo Pettenon, Gustavo e Bryan; Gabriel Kazu e Kriguer; Helbert, Lucas Sene e Anderson; Luis Felipe. O ponta Kessley entrou no segundo tempo.

REGULAMENTO
Na 1ª fase da competição, os 16 clubes participantes são divididos em dois grupos de oito times cada. Os do grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. Os quatro primeiros de cada grupo avançam. Na 2ª fase, os clubes dos grupos C e D (oito no total) jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta. Os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais, que serão jogadas em ida e volta. A final também será em dois jogos.

HISTÓRIA
O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo, que eliminou o Coritiba nas semifinais. Em 2019, o campeão foi o Internacional. O Paraná participou pela primeira vez em 2019 e ficou em último (16º) lugar, com 2 vitórias e 6 derrotas.