Gustavo Mosquito em treino do Paraná Clube (Crédito: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube terá pelo menos uma mudança na escalação para a próxima partida. Na quinta-feira (dia 30) às 19h30, recebe na Vila Capanema o FC Cascavel, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O volante Bruno, que vinha jogando improvisado na lateral-direita, foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no último domingo. Ele cumpre suspensão automática na próxima rodada.

Com isso, o técnico Allan Aal deve usar o lateral-direito Rafael França (21 anos, emprestado pelo Vasco) na equipe. Outra opção é Paulo Henrique (23 anos, ex-Tubarão), mas o jogador segue em recuperação.

Outra possível mudança é a saída de Jhony Douglas. O volante sofreu uma lesão no clássico contra o Coritiba e foi substituído ainda no primeiro tempo. Se não estiver recuperado até quinta-feira, pode ser substituído por Kaio (24 anos, ex-Grêmio e Sport), que entrou no lugar de Jhony na partida de domingo.

Alan Aal também pode fazer outras modificações devido ao desgaste físico. O grupo ainda está na fase de pré-temporada, com treinos físicos intensos, e alguns jogadores devem apresentar desgaste após três partidas em sete dias.

ESCALAÇÃO E ESQUEMA
O técnico Allan Aal vem usando o esquema tático 4-2-3-1. No clássico, usou Robson (26 anos, ex-Goiás) como meia centralizado. Completaram a linha de três os pontas Andrey e Raphael Alemão. Uma opção para o lugar de Alemão é Marcelo, 22 anos, emprestado pelo Cruzeiro. Na camisa nove, Rafael Furtado passa a disputar posição com Rodrigo Rodrigues (23 anos, ex-Atlético-GO).

A provável escalação para quinta-feira é Alisson; Rafael França, Thales, Fabrício e Juninho; Kazu e Kaio (Jhony Douglas); Raphael Alemão (Marcelo), Robson e Andrey; Rafael Furtado (Rodrigo Rodrigues).

ADVERSÁRIO
O FC Cascavel vem de vitórias por 3 a 0 sobre Cascavel CR e por 1 a 0 sobre o Operário, de Ponta Grossa. A única derrota na competição foi na estreia, por 2 a 1, para o Coritiba. O time conta com o centroavante Paulo Sérgio, 30 anos, que fez seis gols em 22 jogos pelo Paraná Clube na Série B de 2013. O jogador foi revelado na base do Flamengo e chegou a disputar 30 partidas pelo profissional da equipe carioca. No Paranaense 2020, ele conta com três gols em três jogos. Os três gols foram na última rodada (dois de pênalti) na vitória sobre o Cascavel CR.

Outro conhecido é o meia-atacante Henrique Santos, 29 anos, que jogou a Série B de 2012 pelo Athletico Paranaense e a de 2014 pelo Paraná Clube.

O FC Cascavel também conta com o ponta Lucas Tocantins, 25 anos, que teve uma passagem apagada pelo Coritiba em 2019.