Geraldo Bubniak / AGb – Luiz Otávio: revelado no Paraná

O Paraná Clube perdeu seu jogador com mais partidas na Série B de 2019: o volante Luiz Otávio. Nesta segunda-feira (9), ele assinou contrato com a Tombense (MG), que vai disputar a Série C em 2020.

Luiz Otávio defendeu o Paraná Clube em 37 jogos na última Série B. O lateral-esquerdo Guilherme Santos atuou em 36. Guilherme Santos, porém, foi titular em todos os jogos. O volante, por sua vez, começou jogando e 35 e entrou em 2 como substituto. Ele marcou um gol, diante do Coritiba, na vitória paranista por 3 a 2.

Luiz Otávio tem 22 anos e estava vinculado ao Paraná Clube até o fim de 2021. Revelado nas categorias de base do clube, ele tem passagens por Athletico, Santa Cruz e CRB. O jogador havia rescindido contrato com o time da Vila Capanema antes de assinar com a Tombense.

Outro jogador que rescindiu com o Paraná foi o goleiro Murillo, terceira opção para a posição em 2019. Ele também vai para a Tombense. Já o goleiro Lucas Macanhan, que estava por empréstimo no clube paranaense, voltou ao Athletico, dono de seus direitos econômicos. E rescindiu contrato. Com isso, está livre no mercado.