Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Pimentinha: média de 4

O Paraná Clube perdeu o ponta Pimentinha, 32 anos, para a reta final da Série B. O jogador alegou problemas pessoais e pediu a rescisão contratual. A diretoria aceitou.

No elenco do Paraná, o jogador tem a maior média de dribles certos, com 4,5 a cada 90 minutos em campo. O titular com maior média é o ponta Bruno Rodrigues, com 2,9. Os dados são do Sofascore.

Pimentinha também é o quarto jogador da equipe em passes para finalizações, com 2,2 a cada 90 minutos jogados. O líder nesse quesito é o meia Vitinho, com 2,7.

No setor mais ofensivo do campo, o chamado terço final, Pimentinha é o terceiro da equipe com mais passes certos, com 10,9 por jogo. Só fica atrás de Vitinho e do meia Jhemerson.

No total, o ponta só disputou oito partidas pelo Paraná Clube, não marcou gols e fez uma assistência.

Antes de chegar ao futebol paranaense, ele estava disputando em 2019 a Série C do Brasileirão pelo Paysandu. No primeiro semestre, jogou o Paulistão 2019 pelo Botafogo-SP. No total de 2019, disputou 20 partidas (8 como titular) e não marcou gols.

Sem Pimentinha, o técnico Matheus Costa conta com sete opções para as pontas: Bruno Rodrigues, Judivan, João Pedro, Rodrigo Porto, Caio Monteiro, Alesson e Ramon.