Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Hurtado (com camisa branca) antes de enfrentar o Paraná Clube

O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação de dois zagueiros colombianos. Um deles é Hurtado, do PSTC (Cornélio Procópio), que foi confirmado nessa terça-feira (dia 9) como novo reforço do clube. Outro é Salazar, do Rio Branco (Paranaguá). Ambos disputaram o Campeonato Paranaense 2020.

Hurtado, 24 anos, disputou a terceira divisão do Campeonato Paulista de 2018 pelo Itararé e entrou para a seleção dos melhores da competição. Em 2017, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Genus, de Rondônia.

Em 2019, jogou a segunda divisão do Paranaense pelo Azuriz, de Marmeleiro. No primeiro semestre de 2019, defendeu PSTC e FC Cascavel na primeira divisão do estadual.

Além de zagueiro, Hurtado joga como lateral-esquerdo. Ele assinou contrato válido até abril de 2021. 

“Comecei no Genus, de Porto Velho-RO. Foi um período importante da minha vida. Já estou no Brasil há quatro anos”, disse o jogador, para o site oficial do Paraná Clube. “É um sonho que está se realizando. Já conheço o Paraná Clube desde que estava na Colômbia e, ter a chance de defender essa camisa é uma honra”, comentou.

SALAZAR
O zagueiro Salazar, de 2,00 m de altura, deixou o Rio Branco após a paralisação do Campeonato Paranaense. O clube de Paranaguá decidiu rescindir contrato com todos os profissionais, por dificuldades financeiras. O jogador, de 25 anos, surgiu no Expresso Rojo, da Colômbia, e teve uma passagem pelo Coritiba em 2015, quando ficou apenas no time de aspirantes e não chegou a atuar. Depois rodou por Ceará, Camboriú, Barra (SC), Avaí, Prudentópolis, Batatais, ASA e Andraus.

ELENCO
Na pausa por causa da pandemia, o Paraná perdeu dois zagueiros: Fernando Timbó e Facundo Falcón. O clube decidiu não renovar os contratos deles, que encerraram nesse período. Hurtado vai disputar posição com Fabricio, Thales, Everson e Guilherme Lacerda.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Everson, Hurtado e Guilherme Lacerda
Lateral-direito: Paulo Henrique e Kennidy
Lateral-esquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médio-centro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Warley, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues, Rafael Furtado, Marcelo e Ruan Pedra