Reprodução/cdf.cl – Site chileno fala sobre a contratação de Alejandro Márquez

O Paraná Clube pode contratar o jogador chileno Alejandro Márquez, 27 anos, do O´Higgins, oitavo colocado da primeira divisão do Chile. Márquez nunca atuou fora do país e somou sete partidas pela seleção sub-20. A informação foi divulgada por sites chilenos. O jogador vem por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período.

Ao longo da carreira, mostrou ser um jogador multiuso, atuando em várias posições. Na temporada 2018, atuou a maior parte do tempo como meia-direita (14 partidas). Jogou outras 12 vezes como lateral-direito. Em temporadas anteiores, o atleta de 1,73 m de altura foi mais escalado como volante.

Revelado pelo Unión Temuco, Márquez foi contratado em 2011 pela Universidade de Chile . Depois rodou por Deportes Temuco e Palestino . Está no O´Higgins desde 2015. Disputou três partidas de Libertadores e duas pela Copa Sul-Americana.

No total da carreira, soma 127 jogos, 5 gols e 6 assistências. Na última temporada, jogou 28 vezes, fez duas assistências e não marcou gols.