Reprodução/Facebook/InterEC – O estádio Atílio Gionédis

O Paraná Clube espera voltar a jogar apenas na próxima terça-feira (dia 13). A diretoria do clube apresentou esse pedido à Federação Paranaense de Futebol, para que tenha dez dias de treinamentos presenciais antes do retorno ao Campeonato Paranaense. O elenco passou duas semanas treinando em casa e só voltou aos trabalhos no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, na última segunda-feira (dia 5).

Os treinos estavam proibidos em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, devido a restrições relacionadas à Covid-19. Os jogos continuam proibidos em Curitiba. A prefeitura pode alterar o decreto e autorizar jogos a partir da próxima semana.

Se tiver a liberação da prefeitura, o Paraná pode receber o Londrina na Vila Capanema, na próxima terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Se Curitiba seguir vetada, o clube da capital pode levar o jogo para Campo Largo, para o estádio Atílio Gionédis, propriedade do Internacional, clube amador da cidade.

Segundo informações da rádio Transamérica, o Paraná Clube verificou que o gramado está em boas condições no estádio em Campo Largo. Inclusive, com qualidade superior ao gramado do estádio 14 de Dezembro, em Toledo, onde a equipe disputou duas partidas pelo Campeonato Paranaense.

O estádio Atílio Gionédis também é frequentemente utilizado por clubes profissionais, como o Grecal e o Andraus, ambos de Campo Largo, e pelo Araucária.

CLÁSSICO
No início da semana, a Federação estudava marcar o clássico Paraná Clube x Athletico Paranaense para o próximo sábado (dia 10). Se isso ocorresse, o jogo teria transmissão em TV Aberta, pela Rede Massa. O mando de campo é do Paraná. No entanto, o clube tricolor pediu o prazo de dez dias para retornar às competições. Por enquanto, informações de bastidores dão conta que a FPF vai acatar essa solicitação. A entidade ainda não divulgou os jogos do fim de semana, nem os da próxima semana. Ou seja, não há informações oficiais sobre a continuidade do Campeonato Paranaense.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Se a prefeitura de Curitiba não autorizar jogos na capital, o Paraná tem como primeira opção o estádio em Campo Largo. Outra ideia seria utilizar o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O local, que tem grama sintética, já foi palco do jogo entre Coritiba e Paraná Clube em março de 2019, pelo Campeonato Paranaense. Uma outra possibilidade é Paranaguá, que voltou a autorizar jogos.

POUCOS JOGOS
Desde o início da temporada 2021, o Paraná disputou três partidas, todas entre 10 e 17 de março. Estreou com derrota na Copa do Brasil, em Cianorte. Em seguida, perdeu para o FC Cascavel e