Publicidade
Série B

Paraná Clube pode ter três mudanças na equipe para enfrentar o Guarani

Alesson e Leandro Almeida: prováveis titulares no sábado
Alesson e Leandro Almeida: prováveis titulares no sábado (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube pode ter três mudanças na equipe para o próximo jogo. Sábado (dia 21) às 11 horas o time enfrenta o Guarani, pela 23ª rodada da Série B, no Brinco de Ouro, em Campinas. Uma mudança na equipe já está confirmada. O zagueiro Rodolfo está suspenso por cartões amarelos e será substituído por Leandro Almeida.

Outra mudança provável é a saída do meia Vitinho. O jogador sofreu entorse no tornozelo e está em recuperação. A tendência é que não se recupere até sábado e seja substituído pelo meia Alesson.

A terceira mudança pode ser a entrada Sueliton na lateral-direita. Ele passou a Série B inteira como reserva de Eder Sciola, mas foi o melhor em campo na vitória contra o CRB, em 5 de setembro. No entanto, Sueliton sofreu lesão e desfalcou o time no último sábado, no empate com o Cuiabá. Sciola voltou a ser titular.

Com isso, é possível que Sueliton se recupere até sábado e volte ao time contre o Guarani.

Dessa forma, a provável escalação é Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas e Luiz Otávio; João Pedro, Alesson e Bruno Rodrigues; Jenison.

Outra alternativa é o ponta Pimentinha, ex-Botafogo-SP, entrar pelo lado direito e, com isso, João Pedro atuar como meia centralizado. Nesse caso, Alesson deixaria a equipe.

O atacante Judivan, ex-Cruzeiro, é outro que passa a disputar posição como centroavante (com Jenison) e com Bruno Rodrigues (pelo lado esquerdo). Os volantes Rodrigo (ex-Goiás) e Guilherme Nunes (emprestado pelo Santos) aumentam o número de opções do técnico Matheus Costa para escalar a equipe.

O técnico Matheus Costa usou o esquema tático 4-2-3-1 em todos os jogos da Série B – exceto no 1º tempo da vitória sobre o CRB, quando adotou o 4-1-4-1. Para sábado, a tendência é que use o 4-2-3-1 com João Pedro (direita), Alesson (centro) e Bruno Rodrigues (esquerda) na linha de três.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES