Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – Fernando Neto: ele pode entrar no lugar de Jhony Douglas

O Paraná Clube pode ter até três mudanças na escalação para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (dia 25) às 19h15, na Vila Capanema, pela 24ª rodada da Série B. Uma mudança confirmada é o retorno do zagueiro Rodolfo, que cumpriu suspensão na última rodada e volta no lugar de Eduardo Bauermann.

O técnico Matheus Costa não deu pistas sobre a escalação, mas tudo indica que os meias Vitinho e Fernando Neto, recuperados de lesões, serão titulares. Vitinho entra na vaga de João Pedro. Fernando Neto ganha a vaga do volante Jhony Douglas. O esquema tático 4-2-3-1 seria mantido, com Fernando Neto jogando como volante.

Na linha de três do setor ofensivo, Judivan e Bruno Rodrigues ficariam como extremos (abertos pelos lados do campo), com Vitinho centralizado. Outra possibilidade é João Pedro ser mantido na equipe e jogar na direita, no lugar de Judivan.

O Paraná luta contra um jejum de seis partidas sem vencer como mandante. Foram cinco empates, uma derrota e apenas um gol marcado na Vila Capanema nesse período.

Os desfalques confirmados são o meia Matheus Anjos, o volante Luan e o lateral-direito Sueliton, todos em recuperação.

ADVERSÁRIO
A Ponte Preta não terá os atacantes Marcondele, Marquinhos e Tiago Marques, o meia Rafael Longuine e o lateral Guilherme Guedes, todos em recuperação, além do volante Camilo, suspenso.

Os destaques individuais do time na competição são o lateral-esquerdo Diego Renan (1 gol e 3 assistências em 16 jogos), o volante Edson (3 gols em 18 jogos) e os zagueiros Airton (ex-Paraná) e Renan Fonseca. O artilheiro da equipe na Série B é o centroavante Roger (33 anos), com cinco gols em 18 jogos.

A equipe de Campinas, comandada pelo técnico Gilson Kleina, vive má fase na Série B. Vem de quatro derrotas, dois empates e uma vitória nas últimas sete rodadas.

PARANÁ x PONTE PRETA
Paraná: Thiago Rodrigues, Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto (Jhony Douglas); Judivan, Vitinho (João Pedro) e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Ponte Preta: Ivan, Edilson (Arnaldo), Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan (Diego Renan); Edson e Lucas Mineiro; Gerson Magrão, Renato Cajá e Everton (Vico); Roger. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Local: Vila Capanema, às 19h15