Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Andrey

O Paraná Clube está próximo de fechar a venda do ponta Andrey, de 20 anos, para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, que tem contrato até o final de 2022 com o clube paranaense, deve ser vendido por cerca de R$ 700 mil.

Andrey começou no futebol amador de Curitiba, no Trieste, do bairro Santa Felicidade, e também atuou no Internacional, de Campo Largo. Chegou ao Paraná Clube aos 16 anos de idade. Estreou no profissional em 2018, com 18 anos. Desde então, somou 57 jogos e 7 gols pela equipe principal do time paranaense.

EMIRADOS
O Khor Fakkan, 11º colocado da liga dos Emirados Árabes Unidos, é comandado pelo técnico brasileiro Caio Zanardi, que trabalhou nas categorias de base do Atlético-MG e da seleção brasileira. O elenco conta com o ponta colombiano Berrío, ex-Flamengo, e sete jogadores brasileiros – o mais conhecido é o ponta Paulinho, 27 anos, ex-Corinthians.

ELENCO
Sem Andrey, o técnico Márcio Coelho segue contando com os extremos Gabriel Pires e Biteco e os pontas Andrew e Wandson para as jogadas pelos lados do campo. No último jogo, o treinador também improvisou o lateral Juninho nessa função (extremo).