Campeonato Paranaense

Paraná Clube promete não deixar centroavante ‘morrer de fome’, diz Pablo Thomaz

Pablo Thomaz, em treino do Paraná Clube
Pablo Thomaz, em treino do Paraná Clube (Foto: Oscar Felipe / Paraná Clube)

O Paraná Clube promete uma formação que não vai deixar o centroavante sem ser “alimentado”. Ao menos é o que diz o atacante Pablo Thomaz, que deverá ser o centroavante no início da temporada 2022. Segundo ele, o treinador Jorge Ferreira prometeu um time que vai abastecer o ataque.

“O técnico me disse: ‘Vou montar um time que a gente vai brigar por grandes coisas, não vai ficar dependendo de uma bola. A gente vai te alimentar. Você sabe fazer gol’. A gente vai montar um grande grupo”, disse Pablo Thomaz. Neste domingo (23), o time estreia no Campeonato Paranaense diante do Athletico, na Arena da Baixada.

Sem jogar desde setembro, o Paraná remontou praticamente todo o elenco. Do elenco de 2021, só sobraram nove jogadores. Vinte reforços desembarcaram na Vila Capanema.  “A gente está se conhecendo. São jogadores que foram chegando aos poucos. A formação está se encaixando do estilo que ele quer jogar”, disse Pablo Thomaz.

Para a estreia, o técnico Jorge Ferreira deve mandar o seguinte time a campo: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Edson Baiano e Vinicius Kiss; Castanha, Pablo Thomaz e Ueslei Brito. O meia Kaio, 34 anos, se recupera de lesão no tornozelo. E o zagueiro Wilolian Galvão aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O elenco do Paraná para o Estadual

Goleiros: Gabriel Leite, Lucas Wingert, Murillo Lopes

Laterais-direitos: André Krobel, Paranhos

Zagueiros: Adriano, Franklin, Luan, Rayne, Willian Galvão

Laterais-esquerdos: Juninho, Kazu

Volante Edson Baiano, Léo Pettenon, Lucão, Moisés Gaúcho, Vinícius Silva,

Volantes/meias: Brener, Vinicius Kiss

Meias: Gabriel Correia, Kaio

Meias-pontas: Castanha, Everton Brito, Mikael, Talysson Lalau, Ueslei Brito

Centroavantes: Luis Felipe, Pablo Thomaz, Ruan