Geraldo Bubniak – Gabriel Pires enfrenta o Athletico em 2018

O meia Gabriel Pires, 20 anos, foi devolvido pelo Atlético Mineiro ao Paraná Clube. O jogador foi emprestado em agosto de 2019 ao clube mineiro. No fim de 2019, houve uma renovação do empréstimo. O contrato tinha uma cláusula de direito de compra, com valor fixado, para o Galo. No entanto, o clube mineiro decidiu não exercer esse direito e devolveu o jogador. O empréstimo seria até o final de 2020.

Os valores não foram divulgados e o Atlético-MG não explicou a saída do jogador.

No Galo, Gabriel Pires ficou no time sub-20. Disputou apenas oito jogos, marcou um gol e conquistou o Campeonato Mineiro da categoria em 2019.

Revelado na base do Paraná Clube, Gabriel Pires joga principalmente como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo), mas também já atuou como lateral-esquerdo e como meia centralizado.

A estreia profissional dele foi em 2016, na última rodada da Série B (derrota por 2 a 0 para o Tupi), quando entrou nos 20 minutos finais. Em 2017,ficou nos juniores e não atuou no profissional. Em 2018, jogou cinco vezes (quatro no Paranaense e uma na Copa do Brasil) pela equipe principal.

Em 2019, Gabriel Pires só participou de uma partida do elenco profissional – vitória sobre o Cascavel, pelo Paranaense. Depois, atuou sete vezes pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em seguida, em agosto, foi emprestado ao Atlético-MG.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Falcon, Everson, Guilherme Lacerda e Clau
Lateraldireito: Paulo Henrique, Rafael França e Kennidy
Lateralesquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Robson, Dudu Feitoza, Michel, Warley, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues, Rafael Furtado, Marcelo e Ruan Pedra