Geraldo Bubniak – O goleiro Richard

O Paraná Clube segue sem contar com o volante Jhonny Lucas, o goleiro Richard e o meia Carlos Eduardo. Os três ainda não treinaram com o grupo durante essa semana e dificilmente terão condições de começar jogando no domingo (dia 20), contra o Grêmio, na Vila Capanema. Os três se recuperam de lesão.

Richard, 27 anos, sofreu uma contusão no primeiro tempo contra o Corinthians, em 22 de abril, e ainda não se recuperou. A lesão de Carlos Eduardo, 30 anos, ocorreu após a partida com o São Paulo, em 16 de abril. Jhonny Lucas se machucou em 7 de maio, contra a Chapecoense.

Outros quatro jogadores estão com período de recuperação maior e só voltam após a Copa do Mundo: o ponta Raphael Alemão, o volante Jhony Douglas, o meia-atacante Guilherme Biteco e o lateral/ponta Diego Tavares. 

Para a partida contra o Grêmio, as mudanças confirmadas até agora são as voltas do lateral Mansur, que cumpriu suspensão na última rodada, e o zagueiro Cleber Reis, que não enfrentou o Santos devido a cláusula contratual. 

A provável escalação para domingo é David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Wesley Dias, Torito González, Léo Itaperuna, Caio Henrique e Silvinho; Carlos. O técnico Rogério Micale vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Caio Henrique como meia centralizado. Léo Itaperuna (direita) e Silvinho (esquerda) são os “extremos”.