Valquir Aureliano – Elielton: ele deixou o Paraná Clube após um gol e uma assistência

O Paraná Clube vem sofrendo na temporada 2021 com a ‘maldição do garçom’. Mais da metade dos jogadores que deram passes para gols já deixaram o clube ou caíram no ostracismo.

Na gíria do futebol, o garçom é o jogador que faz a assistência, dá o passe para o gol. Na temporada 2021, o Paraná marcou dez gols.

Dois desses gols foram em cobranças de pênalti. Um deles foi sofrido pelo atacante Gustavinho e outro pelo lateral-direito Jailson.

Jailson também contribuiu com um passe para gol. Ou seja, participou diretamente de dois gols. O lateral deixou o clube após Campeonato Paranaense.

O ponta Elielton também tem uma assistência na temporada. Ele deixou o clube em 11 de maio, ao aceitar proposta do Floresta (CE).

O lateral-esquerdo Christianno fez um cruzamento para gol, em cobrança de escanteio. O jogador é outro que deixou o Paraná após o Paranaense.

O meia uruguaio Maxi Rodríguez se despediu do Paraná Clube nessa quarta-feira (dia 9). Ele somou uma assistência pelo time na temporada, em cobrança de escanteio.

O centroavante Pedro também tem um passe para gol. O jogador, porém, caiu no ostracismo. Não fica nem no banco de reservas há quase um mês – seu último jogo foi em 15 de maio, na derrota para o Operário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Os únicos jogadores do Paraná com assistências que continuam jogando são o lateral-esquerdo Bryan (um cruzamento para um gol) e o meia Juninho (duas assistências).

ASSISTÊNCIAS DO PARANÁ
Juninho…..2
Bryan…..1
Pedro Augusto…..1
Elielton…..1
Christianno…..1
Maxi Rodríguez…..1
Jailson…..1

PÊNALTIS SOFRIDOS
Gustavinho…..1
Jailson…..1

ARTILHEIROS
Gustavinho…..3
Juninho…..2
Elielton, Da Silva, Jeferson, Thiago Alves e Micael…..1