Valquir Aureliano – Matheus Costa

O Paraná Clube ficou com apenas 0,2% de chance de acesso à primeira divisão em 2019. O número é do Chancedegol, que calcula as combinações de resultados das rodadas restantes, considerando também a força de cada equipe como mandante e como visitante. Essa força é definida com base nos resultados obtidos em campo pelos times nos últimos 12 meses.

Bragantino e Sport já estão garantidos. Os três favoritos para as duas vagas restantes são o Atlético-GO (76%), o Coritiba (72,8%) e o América-MG (50,7%). O CRB tem apenas 0,5%.

Apesar das chances remotas, o técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, se recusou a jogar a toalha após a derrota para o Atlético-GO, na sexta-feira. “O nosso foco estava muito voltado ao acesso, e continua voltado. Vamos brigar por isso, sabemos da dificuldade que aumenta, passa a depender muito dos resultados. Nosso foco está voltado para isso”, comentou Matheus Costa, em entrevista coletiva.

Nas duas rodadas finais, o Paraná enfrenta o Criciúma (terça-feira, às 19h15, em Santa Catarina) e o o Botafogo-SP (30 de novembro, na Vila Capanema).

“Se ainda temos chances, é por isso que vamos brigar. E se não tivermos chances no decorrer da rodada, vamos brigar para buscar os 60 pontos. Temos um jogo em Criciúma e vamos buscar a vitória, depois temos um jogo em casa, e vamos procurar encerrar a competição da melhor forma possível. É justo diante do torcedor, diante do clube. Vamos brigar para fazer a maior pontuação possível, tendo chances ou possibilidades de acesso ou não”, disse Matheus Costa.