Divulgação/Allexandre Fellipe/Paraná Clube – Paraná e Marcílio Dias disputam jogo-treino

O Paraná Clube tem 17 reforços encaminhados para a temporada 2021. Nenhum nome foi confirmado até agora. Isso porque o clube está impedido de registrar novos contratos na CBF. O time estreia no Campeonato Paranaense 2021 no próximo domingo às 16 horas, em Cascavel, contra o FC Cascavel.

O problema burocrático é que o ex-presidente Leonardo Oliveira ainda é o representante do clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele renunciou ao cargo em 20 de janeiro, na reta final da Série B. O interino Sérgio Molletta assumiu no dia seguinte.

Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo decidiu que não vai antecipar a eleição e que continua agendado para setembro. Com essa definição, Molletta agora pode ser oficilizado na CBF como presidente. Quando essa efetivação ocorrer, o clube poderá registrar novos jogadores.

Reforços — Dos 17 reforços engatilhados, os quatro últimos nomes da lista são o zagueiro Luis Fernando, o lateral-esquerdo Christianno, o volante Lucas Abreu e o centroavante Matheus Rodrigues.

Luis Fernando, 30 anos e 1,90 m de altura, jogou a Série C de 2020 pelo Manaus. Disputou 15 jogos e marcou um 1 gol na campanha. O Manaus terminou como 5º colocado do Grupo A – atrás de Santa Cruz, Remo, Vila Nova-GO e Paysandu. Com isso, não chegou à segunda fase.

O centroavante Matheus Rodrigues, 24 anos e 1,90 m de altura, conseguiu o acesso da Série D para a Série C com o Novorizontino em 2020. Ele era reserva. Entrou como substituto em seis jogos e não marcou gols. No início de 2020, marcou três gols em 11 jogos pelo Aimoré no Gaúcho. Foi formado na base do Bragantino.

Christianno, 29 anos, está disputando a fase preliminar do Campeonato Carioca 2021 pelo América-RJ. Ele atua como lateral-esquerdo ou extremo (meia pelo lado do campo). Em 2020, jogou a Série C pelo Botafogo-PB, que terminou em 8º lugar do Grupo A. Foi formado na base do Flamengo. O auge da carreira ocorreu em 2015, quando foi titular do Vasco em toda a temporada (46 jogos).

Lucas Abreu, 32 anos, foi reserva do Guarani na Série B de 2020. Disputou um jogo como titular e nove como substituto. Marcou um gol. Ele atua como volante ou médio-centro. Em 2019, foi titular do CRB em toda temporada.

Além desses quatro, o clube deve anunciar os goleiros Bruno Grassi e Lucas Wingert; o lateral-direito Jailson; os zagueiros Anderson Salles, Micael e Jeferson; os volantes Moisés, Ramires e Mazinho; os pontas Hugo Sanches, Elielton e Gustavinho e o centroavante Da Silva.