Valquir Aureliano – O volante Karl: contrato termina antes da Série C de 2021

O Paraná Clube tem 28 jogadores com contrato encerrando em 2021. E 20 deles não têm vínculo até o final de maio, quando começa a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.

Nove jogadores estão com contrato terminando neste domingo. Os principais são o lateral-esquerdo Jean Victor, que está emprestado pelo Boavista (RJ), e o volante Higor Meritão, emprestado pela Ferroviária-SP. As informações são do Globoesporte.com.

OS CONTRATOS DO ELENCO DO PARANÁ CLUBE

TERMINA EM JANEIRO
goleiro Filipe
zagueiro Philipe Maia
lateral Jean Victor
lateral/extremo Juninho
volante Gabriel Kazu
volante Luan
volante/médio-centro Higo Meritão
ponta Wandson
centroavante Matheus Matias

TERMINA EM FEVEREIRO
zagueiro Rafael Lima
centroavante Bruno Lopes

TERMINA EM MARÇO
goleiros Renan
goleiro Marcos
ponta/lateral Andrew

TERMINA EM ABRIL
laterais Toninho
zagueiro Hurtado
zagueiro Salazar
volante Kaio
volante/médio-centro Karl
centroavante Bruno Gomes

TERMINA EM MAIO
meia/extremo Gilherme Biteco
meia Lucas Sene

TERMINA EM DEZEMBRO
lateral Paulo Henrique
zagueiro Fabrício
zagueiro Guilherme Lacerda
meia/ponta Thiago Alves
meia/médio-centro Renan Bressan
meia/extremo Gabriel Pires

CONTRATO LONGO
Goleiro Alisson (até 2022)

Fonte: Globoesporte.com

O Campeonato Paranaense começa em 28 de fevereiro. Até lá, o Paraná também terá dificuldades para manter o lateral Paulo Henrique, o zagueiro Fabrício e o meia Renan Bressan. Os três têm contrato até dezembro de 2021, mas possuem salários acima da realidade da Série C. O bom futebol do trio na Série B de 2020 também deve chamar a atenção de outros clubes. Paulo Henrique, por exemplo, chegou a ser sondado pelo Athletico Paranaense no segundo semestre de 2020.

A tendência é que a nova diretoria do Paraná Clube tente a renovação com alguns jogadores do atual grupo e forme parte do elenco com novatos promovidos das categorias de base.

Os novos reforços devem seguir o padrão salarial da Série C. Em 2020, o clube recebeu R$ 6 milhões de cota de televisionamento pela Série B. A terceira divisão nacional, porém, não tem esse valor definido. Os direitos de TV da Série C pertencem à DAZN, que pagou R$ 20 milhões à CBF para transmitir as edições até 2022. A CBF explicou que não repassou valor aos clubes porque o dinheiro é utilizado para bancar as viagens e toda a logística da competição.