Série C

Paraná Clube tem desfalques para enfrentar mandante invicto na temporada

Vinícius Guarapuava: ele volta ao time neste sábado
Vinícius Guarapuava: ele volta ao time neste sábado (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches)

O Paraná Clube terá um reforço e três desfalques para a partida de sábado (dia 18) às 19 horas, em Novo Horizonte, contra o Novorizontino, pela 17ª (e penúltima) rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Ferreira conta com o retorno do zagueiro Vinicius Guarapuava, que estava suspenso na última rodada, contra o Mirassol. As baixas são os volantes Luan e Moisés Gaúcho, que levaram cartão vermelho na última partida e estão suspensos. Outro suspenso é o lateral-esquerdo Bryan, por acúmulo de três cartões amarelos.

MANDANTE INVICTO
O duelo será contra o líder do Grupo B, o Novorizontino. O time paulista ainda não perdeu como mandante na temporada 2021, com 12 vitórias e quatro empates em casa. No Paulistão, chegou a vencer São Paulo e Santos em Novo Horizonte. Na Série C, a equipe ainda não sofreu gols nas oito partidas em casa, mas marcou apenas seis (média de 0,75 por partida).

MATEMÁTICA
O Paraná precisa vencer das duas últimas partidas para ainda ter chances de fugir do rebaixamento para a Série D. Ao mesmo tempo, precisa torcer para que o São José não some nenhum ponto nas duas últimas rodadas.

O time de Porto Alegre joga em Barueri neste sábado (dia 18) às 11 horas da manhã, contra o lanterna Oeste. Se houver um empate, o Paraná já estará matematicamente rebaixado para a quarta divisão nacional.

ESCALAÇÃO
O técnico Jorge Ferreira não deu pistas sobre a escalação. O volante Luan vinha jogando como zagueiro. Léo Pettenon também atua como zagueiro ou volante.

Com isso, a provável escalação é Bruno Grassi; Paranhos, Guilherme Lacerda, Vinícius Guarapuava e Bryan; Léo Pettenon e Kriguer; Vinicius Moura, Sillas e Gustavo França; Ebere.