Divulgação/FC Cascavel/Felipe Fachini – Anderson Salles (à esquerda): sem Micael

O técnico do Paraná Clube, Maurílio, já tem dois desfalques confirmados para a próxima partida da equipe. Na quarta-feira (dia 17), enfrenta o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, pelo Campeonato Paranaense. O lateral-direito Jailson, 30 anos, sofreu uma lesão no início da partida de domingo — derrota por 1 a 0 para o FC Cascavel — e foi vetado pelo departamento médico.

O outro desfalque é o volante Lucas Abreu, 33 anos, que entrou no intervalo da partida de domingo e acabou expulso aos 49 minutos do segundo tempo. Com isso, cumpre suspensão automática.

A dúvida é o zagueiro Micael, 34 anos. Ele foi substituído no intervalo, devido a um problema no pé. “O Micael jogou com uma bolha muito grande no calcanhar”, revelou Maurílio, na entrevista coletiva pós-jogo.

O treinador também avisou que pode mudar o setor ofensivo para quarta-feira, trocando peças “para ter mais qualidade técnica e finalizar mais”. Nos dois jogos da temporada 2021, Maurílio usou o 4-3-3 para atacar, com Hugo Sanches e Juninho nas pontas, e Da Silva centralizado.

As opções para as pontas são Thiago Alves (21 anos), Biteco (27) e Gustavinho (27). Outra alternativa seria Elielton (28 anos), mas ele não ficou nem no banco na última partida.

Thiago Alves e Biteco entraram no segundo tempo das duas últimas partidas. O meia Lucas Sene, 20 anos, ficou no banco do último jogo. O meia Gabriel Pires, 21 anos, ainda não foi relacionado para jogos por Maurílio. Perguntado sobre a utilização desses jogadores, o treinador respondeu. “Não posso jogar a responsabilidade nos meninos nesse momento”, declarou.

Em relação ao provável time para quarta-feira, Maurílio avisou que Kaio fica com a vaga de Jailson. E explicou que o jogador está acostumado à lateral. “Ele está acostumado a jogar de volante e lateral. Jogas nas duas posições”, declarou.

Se Micael for vetado, Anderson Salles passa a jogar como zagueiro. Nos últimos dois jogos, ele começou como volante.

Com isso, o provável time para enfrentar o Toledo é Renan; Kaio, Micael (Anderson Salles), Jeferson e Christianno; Anderson Salles (Moisés); Ramires, Mazinho, Hugo Sanches (Gustavinho ou Biteco) e Juninho (Thiago Alves); Da Silva.