Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – Matheus Anjos

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, já confirmou uma mudança na escalação para enfrentar o CRB, sábado (dia 4) às 19 horas, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B. O lateral-direito Éder Sciola, 33 anos, está recuperado de lesão e volta no lugar de Sueliton, 32 anos, que ficará no banco de reservas.

“Esses dois jogadores vão ter uma disputa sadia e muito boa ao longo da temporada, cada um dentro da sua características. Mas como o Sciola saiu por lesão, vai retornar automaticamente e inicia o jogo de sábado”, declarou o treinador.

A dúvida é a utilização do meia João Pedro, 22 anos, que não treinou desde terça-feira e segue em recuperação. A tendência é que seja vetado pelos médicos e acabe substituído pelo meia Matheus Anjos, 20 anos.

“A ideia é manter o modelo que estamos fazendo. Vai sair um jogador com as características, deve entrar um jogador com as mesmas características. A ideia é manter nossa ideia para que a gente atinja nosso resultado aqui dentro de casa”, disse Matheus Costa.

O treinador ainda indicou que pode mudar os jogadores que atuam pela beirada. No último jogo, Alesson e Ramon jogaram pelos lados do campo. “Temos algumas situações também, como jogadores pela beirada”, afirmou. Uma possibilidade é o ponta Caio Rangel entrar na equipe.

Matheus Costa vem usando o mesmo esquema tático 4-2-3-1 de 2017, com um volante mais fixo (Luiz Otávio) e outro mais ofensivo (Itaqui). Na linha de três, joga com um meia aberto na direita (João Pedro ou Alesson), um meia centralizado (João Pedro ou Alesson) e um meia-atacante na esquerda (Ramon ou Caio Rangel).

Com isso, a provável escalação para sábado é Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; Alesson, Matheus Anjos e Ramon (Caio Rangel); Jenison.