Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Jogadores do Paraná Clube: destaques da Série B

O Paraná Clube tem um jogador em seleção provisória dos melhores da Série B, após 12 rodadas. A equipe com os 11 foi montada pelo Bem Paraná com base no ranking do Sofascore. Só entram na lista jogadores que disputaram pelo menos seis partidas (metade da competição).

O esquema adotado foi o 4-1-4-1, com Rafael Gava como único volante. O jogador, que era meia ofensivo no Londrina, agora vem atuando mais recuado no Cuiabá, líder da Série B.

O TIME DOS 11 MELHORES DA SÉRIE B

Após 12 rodadas, com base no ranking Sofascore

Posição

Jogador

Clube

Nota média

Goleiro

João Ricardo

Chapecoense

7,49

Lateral-direito

Cáceres

Cruzeiro

7,38

Zagueiro

Anderson Conceição

Cuiabá

7,33

Zagueiro

Luiz Otávio

Chapecoense

7,31

Lateral-esquerdo

Carleto

Vitória

7,37

Volante

Rafael Gava

Cuiabá

7,49

Meia

Jean Carlos

Náutico

7,41

Meia/ponta

João Paulo

Ponte Preta

7,46

Meia

Renan Bressan

Paraná

7,29

Ponta

Marcinho

Sampaio Corrêa

7,29

Centroavante

Léo Gamalho

CRB

7,34

O meia João Paulo, ex-Paraná, vem atuando como extremo (meia aberto pelo lado do campo) na Ponte Preta.

Entre os 12 primeiros colocados do ranking do Sofascore, 11 entraram nessa seleção montada pelo Bem Paraná. O único entre os 12 que ficou de fora é o goleiro Rafael Martins, revelado pelo Coritiba e hoje no Brasil (RS). Ele tem média inferior ao goleiro João Ricardo, outro ex-Paraná Clube, que agora vem se destacando pela Chapecoense.

O único do Paraná entre os 11 é o meia Renan Bressan, com nota média 7,29. Outro do Tricolor da Vila Capanema que ficou perto de entrar nessa seleção é o zagueiro Fabrício, com nota média 7,19. Ele é o terceiro melhor entre os zagueiros, atrás apenas de Anderson Conceição (Cuiabá) e Luiz Otávio (Chapecoense). Também ‘bateu na trave’ o lateral-esquerdo Jean Victor, com nota média 7,16. Na posição dele, só fica atrás de Carleto, do Vitória.

MELHORES
Depois de Renan Bressan, Fabrício e Jean Victor, os melhores do Paraná na Série B são o zagueiro Salazar (nota média 7,14), o volante Higor Meritão (7,09), o lateral-direito Paulo Henrique (7,08) e o volante Jhony Douglas (7,03).