Divulgação/Paysandu/Fernando Torres – O meia-atacante Juninho

O Paraná Clube está tentando a contratação do meia-atacante Juninho, 25 anos, que defendeu o Paysandu na temporada 2020. A informação é da rádio Transamérica. O jogador participou da campanha do sétimo lugar na Série C de 2020 atuando em três posições: meia ofensivo centralizado, ponta e centroavante. Ele disputou 19 jogos na competição e não marcou gols. 

Revelado na base do Palmeiras, Juninho ficou no clube paulista até 2015. Ele chegou a atuar pela equipe principal em 2015, em duas partidas do Brasileirão. Em 2016, passou a rodar pelo Brasil — jogou por Osasco Audax, Criciúma, Ferroviária-SP, Guarani, Ituano, Vila Nova-GO, Figueirense, Mirassol e Paysandu.

O Paraná ainda não confirmou reforços para 2021 porque tenta solucionar um problema burocrático. No entanto, tem mais 17 contratações engatilhadas: os goleiros Bruno Grassi (CSA) e Lucas Wingert (Inter), os zagueiros Anderson Salles (Ferroviária-SP), Micael (Paysandu), Jeferson (Londrina) e Luis Fernando (Manaus), o lateral-direito Jailson (CD Aves), o lateral-esquerdo Christianno (América-RJ), os volantes Moisés (Juventude), Ramires (Pelotas), Mazinho (Operário) e Lucas Abreu (Guarani), os pontas Hugo Sanches (Vila Nova-GO), Elielton (Paysandu) e Gustavinho (Joinville) e os centroavantes Matheus Rodrigues (Novorizontino) e Da Silva (Grêmio).

Quase todas as contratações são de jogadores em fim de contrato, livres no mercado, portanto sem custos de aquisição.