Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Matheus Anjos

O Paraná Clube já tem duas baixas confirmadas e dois reforços para a próxima partida. Na quarta-feira (dia 23) às 19h15, em Recife (PE), o time vai enfrentar o Sport, vice-líder da Série B. Os desfalques são os pontas Bruno Rodrigues e Pimentinha, ambos lesionados. Os retornos são o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Matheus Anjos, recuperados.

Matheus Anjos não joga desde julho, devido a uma lesão na panturrilha. O meia de 20 anos disputou apenas os nove primeiros jogos do time na Série B e marcou um gol (não fez assistênacias). Ele é o melhor do Paraná em precisão de passes, com 85%, empatado com o volante Itaqui. Também lidera em passes certos no terço final do campo, com média de 8,22 por jogo. É o segundo da equipe em passes para finalizações, com média de 1,4 por partida, atrás apenas do meia João Pedro (1,7). É o segundo do elenco em finalizações certas, com média de 0,7, empatado com Bruno Rodrigues e atrás apenas do atacante Judivan (0,8). É o terceiro do time em dribles certos, com 1,4 por jogo, atrás de Bruno Rodrigues e Judivan, e terceiro também em precisão de lançamentos, com 65%, atrás apenas de Pimentinha e do meia Vitinho. Os dados são do site Sofascore.

Por ter ficado muito tempo sem atuar, a tendência é que Matheus Anjos comece no banco e só entre nos minutos finais contra o Sport.

Já o goleiro Thiago Rodrigues, 31 anos, desfalcou o Paraná nas duas últimas rodadas, devido a um desconforto muscular. Ele volta ao time na quarta-feira, no lugar de Alisson.

O meia Vitinho, o volante Luan, o lateral-direito Sueliton, o centroavante Marlyson e o ponta Caio Monteiro seguem em recuperação e também não atuam contra o Sport.

DESFALQUES
Bruno Rodrigues sentiu o joelho e foi vetado pelo departamento médico. O substituto imediato para a posição dele seria Pimentinha, que sentiu dores na coxa e também desfalca a equipe. Outras opções para jogar com extremo (meia ofensivo pelo lado do campo) são Raphael Alemão e Alesson.

O técnico Matheus Costa vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Judivan na esquerda, Jhemerson centralizado e Bruno Rodrigues na direita no setor ofensivo. Jhemerson já atuou pelo lado do campo, mas vem se destacando como meia centralizado.

Com isso, a provável escalação para quarta-feira é Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; Raphael Alemão (Alesson), Jhemerson e Judivan; Jenison.