Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – Jenison: de volta ao time

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, não confirmou a escalação, mas deve fazer quatro mudanças na equipe para enfrentar o Brasil, em Pelotas (RS), nesta quinta-feira (dia 18) às 21h30, pela 10ª rodada da Série B.

As mudanças prováveis são as voltas do zagueiro Rodolfo e do centroavante Jenison, que cumpriram suspensão na última rodada. O primeiro entra na vaga de Leandro Almeida e o segundo, no lugar de Ramon.

Outra alteração deve ocorrer na lateral-direita. O titular Éder Sciola agora está 100% recuperado e tem características de jogo mais adequadas ao jogo em Pelotas (força física e bola aérea). Com isso, Léo Príncipe fica no banco.

A quarta modificação é a saída do meia Matheus Anjos. “O Matheus está fora. O exame mostrou uma lesão na panturrilha. A princípio fica um mês fora. Não vou confirmar quem é o substituto, mas já temos definido e tenho certeza que quem for entrar vai dar conta do recado”, afirmou Matheus Costa.

O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. Matheus Anjos vinha atuando centralizado na linha de três, com João Pedro na direita e Bruno Rodrigues na esquerda. Uma opção é colocar Alesson como meia centralizado ou na direita. Nessa segunda alternativa, João Pedro ficaria centralizado.

Matheus Costa já explicou em entrevistas que prefere usar Fernando Neto na meia esquerda. Nesse caso, João Pedro também ficaria centralizado e Bruno Rodrigues passaria para o lado direito.

Mais uma alternativa seria usar Bruno Rodrigues e Ramon pelos lados de campo, com João Pedro centralizado.

No banco, a novidade é o ponta Caio Monteiro, que veio do Vasco, por empréstimo, durante a pausa para a Copa América.

A provável escalação para quinta-feira é Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; João Pedro, Alesson (Fernando Neto ou Ramon) e Bruno Rodrigues; Jenison.