Divulgação/Paraná Clube/Oscar Felipe – Pablo Thomaz

O Paraná Clube fez um jogo-treino contra o sub-20 do Athletico Paranaense, no CT do Caju, na última terça-feira (dia 3). O técnico Omar Feitosa usou apenas jogadores que não atuaram muito tempo no empate com o Nova Iguaçu, no último sábado.

Feitosa manteve o esquema tático 4-2-3-1 e começou com Lucas Wingert; Buchecha, Lucas Oliveira, Odivan e Rael; Evandro e Miranda; Everton Brito, Gui Nascimento e Pablo Thomaz; Iacovelli. Desses 11, cinco são reforços contratados para a Série D do Campeonato Brasileiro: o volante/lateral Buchecha (21 anos, ex-Taubaté), os zagueiros Lucas Oliveira (28 anos, ex-FC Cascavel) e Odivan (23 anos, ex-Operário), o lateral-esquerdo Rael (23 anos, ex-São Joseense e Corinthians) e o volante Evandro (ex-Concórdia e Brusque).

Desses cinco, dois já estrearam: Buchecha e Lucas Oliveira, que entraram no segundo tempo contra o Nova Iguaçu.

Lucas Oliveira, aliás, é o mais cotado para substituir o zagueiro Dirceu no domingo, contra a Portuguesa-RJ, pela quarta rodada. Dirceu foi expulso na última rodada e cumpre suspensão. Por enquanto, é o único desfalque para a partida na Vila Capanema.

O trabalho no CT do Caju terminou com o placar de 4 a 2 para o Athletico, com gols de Castanha e Gabriel Correia para o Paraná. Ambos entraram no decorrer da partida.

Na segunda parte do trabalho, o Paraná usou também o ponta Ueslei Brito, o meia Gabriel Correia e o atacante Mikael, todos recuperados de lesões. Ainda segue em recuperação de lesão o meia-ponta Alisson Taddei, artilheiro do São Joseense no Paranaense 2022.