Divulgação/Veracruz – Fabrício é apresentado pelo site do Veracruz

O Paraná Clube contratou dois reforços para o segundo turno da Série B. O zagueiro Fabrício, 29 anos, e o ponta Pimentinha, 31 anos, são os novos contratados. A estreia deles, porém, deve demorar cinco ou seis rodadas. “Eles vão ter um preparo antes. No mínimo, os dois vão treinar duas semanas em separado para depois fazer parte do elenco”, declarou o técnico Matheus Costa, na entrevista coletiva da última terça-feira.

Com isso, a dupla fica fora das partidas contra Criciúma, Botafogo-SP, Vila Nova e CRB. A previsão otimista é que façam a estreia em 10 de setembro, contra o Cuiabá. Na pior das hipóteses, vão jogar em 17 de setembro, contra o Guarani.

Os dois jogadores estavam livre no mercado, ou seja, o Paraná não precisou adquirir direitos econômicos.

PIMENTINHA
Pimentinha joga pelos lados do campo e vai disputar posição com João Pedro, Bruno Rodrigues, Rodrigo Porto, Ramon, Caio Monteiro e Alesson. O jogador, que passou a maior parte da carreira no Sampaio Corrêa, disputou o Paulistão 2019 pelo Botafogo-SP e estava jogando a Série C pelo Paysandu. No total de 2019, disputou 20 partidas (8 como titular) e não marcou gols.

FABRÍCIO
O zagueiro Fabrício foi revelado na base do Flamengo. Em 2008, atuou pelo Paraná Clube por empréstimo. Chamou a atenção pela qualidade na saída de bola e no apoio ao ataque, mas cometeu várias falhas defensivas. Nos anos seguintes, teve altos e baixos no Flamengo e no Palmeiras. Em 2011, foi rebaixado com o Athletico Paranaense para a Série B. Depois rodou por Vasco, Vitória, Fluminense, Bragantino, Partizan (Sérvia), Muangthong (Tailândia), Astra Giurgiu (Romênia), Omonia (Chipre), Aqtobe (Cazaquistão), Guarani e Veracruz (México).

BAUERMANN
O zagueiro Eduardo Bauermann, 23 anos, publicou comunicado em rede social, na terça-feira à noite, informando que recusou oferta do Sint Truidense, da Bélgica. O clube europeu já levou o volante Jhonny Lucas e ofereceu 400 mil euros ao Paraná para levar Bauermann.