Assine e navegue sem anúncios [+]
Série B

Paraná Clube usa ‘folga’ de 12 dias para aprimorar força e velocidade

Treino do Paraná Clube
Treino do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube só volta a jogar em 26 de setembro. A partida será contra o Brasil-RS, em Pelotas, pela 11ª rodada da Série B. Nesse período de 12 dias sem atuar, o técnico Allan Aal pretende recuperar fisicamente os jogadores que mais atuaram na largada da Série B e preparar os reservas.

“Temos um planejamento bem definido. Vamos procurar recuperar o máximo possível os jogadores que fizeram esses dez jogos. E não recuperar só descansando, mas recuperar trabalhando. Dar ênfase maior em força e velocidade, para não perder intensidade”, declarou o treinador. Desde a estreia na Série B, em 7 de agosto, o Paraná teve dez partidas pela competição e uma pela Copa do Brasil. Foram 11 jogos em 44 dias.

A pausa de 12 dias também terá os reservas como prioridade. “Ao mesmo vamos trabalhar os jogadores que tiveram menos atuações. Temos que valorizar todo mundo. Não é só recuperar quem vem jogando, mas preparar bem aqueles que tiveram menos minutagem”, declarou Allan Aal.

O ELENCO DO PARANÁ
Na Série B de 2020
- 26 jogadores utilizados
- 10 partidas disputadas
- 3 foram titulares nos 10 jogos (Jean, Alisson e Jhony Douglas)
- 10 jogadores atuaram em pelo menos 8 jogos
- Dos 26, quatro já deixaram o clube: Mosquito, Raphael Alemão, Thales e Carlos Dias
- 9 jogadores ficaram menos de 95 minutos em campo*
*Hurtado, Wandson, Toninho, Carlos Dias, Kaio, Thiago Alves, Karl, Léo Castro e Juninho

Outra meta de Allan Aal durante os 12 dias é preparar a estreia de três reforços: o zagueiro Roberto (ex-Internacional), o meia Vitinho (que já defendeu o clube em 2019) e o ponta Bruno Xavier (ex-Juventus-SP).

No próximo jogo, contra o Brasil-RS, o técnico não vai contar com Jhony Douglas, suspenso por três cartões amarelos. A tendência é que a vaga fique com Karl. Kaio e Kazu são outras opções.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK