Em Cascavel

Paraná Clube vai enfrentar seu maior freguês no Campeonato Paranaense

Paraná enfrenta o Cascavel CR, na Vila Capanema, em 2019: vitória por 4 a 1
Paraná enfrenta o Cascavel CR, na Vila Capanema, em 2019: vitória por 4 a 1 (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube volta a campo neste sábado (dia 8) às 16 horas. A partida será no Estádio Olímpico Regional, contra o Cascavel CR, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.

Entre os demais 11 participantes do Paranaense, o Cascavel CR é o maior freguês do Paraná Clube na história. Em 13 confrontos entre os dois em toda história, o time da capital venceu 11 vezes e empatou duas. Nunca perdeu para esse adversário.

O Paraná venceu os últimos sete confrontos com o Cascavel CR. O último empate foi em 2010.

O jogo de sábado é importante para o Paraná no campeonato estadual. O time está na 6ª colocação, com 11 pontos, e precisa terminar entre os oito primeiros para chegar às quartas de final. Nas duas últimas rodadas da primeira fase, a equipe da capital vai enfrentar o Azuriz, em Pato Branco, e o Operário, na Vila Capanema.

Para a partida de sábado, o técnico Maurílio pode repetir a escalação da vitória sobre o Rio Branco, na última segunda-feira. Ele segue sem contar com o meia/extremo Thiago Alves e com o centroavante Pedro. O provável time para sábado é Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Ramires; Gustavo França, Maxi Rodríguez e Juninho; Gustavinho.

Maurílio vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com a linha de três com França e Juninho como extremos (pelos lados do campo) e Maxi Rodriguez centralizado. Gustavinho vem jogando como centroavante.