Divulgação/Williams Aguiar/Sport Club do Recife – “Nelsinho Baptista: salu00e1rios atrasados”

O Paraná Clube volta a campo no domingo (dia 29). A partida será contra o Sport, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paranaense vem de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe pernambucana somou um empate e uma derrota. 

Os resultados do Sport e o clima dentro do clube provocaram uma crise. Nessa terça-feira (dia 24), o técnico Nelsinho Baptista anunciou sua demissão e fez duras críticas à diretoria do clube. “Estou fora do Sport, saindo hoje. Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com pessoas desse tipo. Enganar torcedor, jogador e os problemas são sempre dos outros””, afirmou, em entrevista coletiva. ““Os problemas no campo são os menores possíveis. O problema do Sport é fora de campo. Não sou um profissional qualquer. Tenho 55 anos de carreira. Da outra vez [2009] saí calado. Agora não. Resolvi falar. Sinto muito pela instituição”, declarou. 

Nelsinho afirmou que o Sport convive com salários atrasados. ““Eu estou no Sport há quatro meses e não recebo. Recebi uma imagem. E o pior de tudo: ninguém me dá uma satisfação. Como é que você pode ir para frente com uma diretoria dessa?””, questionou. “Eu acho que meu ciclo acabou no Sport. Essa é minha última passagem pelo Sport. Agradeço muito o torcedor. Talvez algum torcedor vá ficar magoado, mas mais para frente ele vai entender”, completou ele, que passou pelo Sport em 1997 e entre 2008 e 2009, com título da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambucano.

Contratado em dezembro do ano passado, Nelsinho comandou o Sport em 17 partidas (Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileiro), com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Foi eliminado pelo Central nas semifinais do campeonato estadual. No Brasileirão, derrota por 3 a 0 para o América-MG e empate por 1 a 1 com o Botafogo na Ilha do Retiro.