Geraldo Bubniak – Jhonny Lucas

O lateral Cristivam, que volta ao Paraná Clube após um empréstimo, pode nem parar na Vila Capanema. O jogador pode acabar emprestado a um outro clube no próximo ano. Ao mesmo tempo, o Paraná vê uma espera para a negociação do volante Jhonny Lucas, que pode ser definida apenas na próxima semana.

Segundo informações da imprensa do Rio de Janeiro, o Vasco está no aguardo de uma definição em relação a Jhonny Lucas. A ideia da diretoria era negociar o volante com algum time europeu, mas isso até agora não se confirmou.

A diretoria do Vasco pretende definir tudo na próxima semana. O objetivo é oferecer jogadores em troca – os nomes seriam o lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Jomar e o meia Guilherme Costa. Contudo, o Paraná Clube planeja vender os direitos do jogador para aliviar os cofres do clube.

Cristovam, por sua vez, deve ir para o Ceará, que conseguiu se segurar na primeira divisão. O Paraná Clube deverá renovar o contrato dele por mais uma temporada antes de finalizar na negociação. O lateral atuou no clube da Vila Capanema em 2017 e jogou no Suwon Bluewings (Coreia do Sul) neste ano.

Um dos motivos pelo qual Cristovam seria emprestado é a chegada iminente de outro lateral: Eder Sciola, ex-Brasil de Pelotas. Ele deve se apresentar junto com o resto do elenco, em 2 de janeiro. Sciola é uma das contratações para 2019; as outras são o meia Itaqui (também ex-Brasil) e o zagueiro Fernando Timbó (ex-Paysandu).