Geraldo Bubniak / AGb – Matheus Costa

Matheus Costa fica no Paraná Clube para 2020? O treinador, cujo contrato se encerrou em 30 de novembro, ainda não foi procurado. Segundo a diretoria do clube, há questões internas a serem resolvidas antes de se definir o treinador.

“Não tem nada definido” conformou o diretor de futebol do clube, Alex Brasil, na sexta-feira – dia em que o Paraná Clube encerrou sua participação na Série B, com o empate em 3 a 3 com o Botafogo-SP. O treinador não havia aparecido para a entrevista coletiva pós-jogo e foi o dirigente quem apareceu. “Todos sabemos que aqui se trabalha com os pés no chão. A nossa vontade é resolver isso o quanto antes. Tem algumas coisas que estão sendo tratadas internamente para que a gente possa solucionar tudo isso”.

Alex Brasil não falou sobre quais seriam essas situações internas. O clube teve problemas com salários atrasados de jogadores. O dirigente falou ainda que nem ele mesmo tem certeza se vai ficar para 2020.

Matheus Costa dirigiu o time em toda a Série B. Em toda a história da Série B nos pontos corridos, apenas uma vez o time manteve o treinador durante toda a competição: em 2013, com Dado Cavalcanti.

Apesar da indefinição, Alex Brasil elogiou o trabalho de Matheus Costa. “Foi um dos grandes trabalhos que pude acompanhar. Posso afirmar que o Matheus é um grande treinador, tanto nas questões técnicas, como táticas” afirmou. “O quanto antes estas definições internas forem resolvidas, nós vamos tomar uma decisão”.

Com o empate em 3 a 3 com o Botafogo-SP, o Paraná encerrou a Série B em 6º lugar, com 56 pontos, a seis pontos da zona de acesso à primeira divisão.