Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Willian Gabriel (ao centro): nenhum jogo pelo time principal do Paraná Clube

O Paraná Clube decidiu vender o zagueiro Willian Gabriel, de 19 anos, que estava nas categorias de base do clube há seis anos, desde o sub-13. O comprador é o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Os valores não foram divulgados. O jogador assinou vínculo de três anos e vai jogar junto com o zagueiro Henrique, 32 anos, revelado pelo Coritiba, ex-Corinthians e que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Na negociação de venda, o Paraná manteve 30% dos direitos econômicos de Willian Gabriel. Ou seja, pode lucrar mais numa futura negociação do atleta.

O zagueiro nunca atuou pela equipe principal do Paraná Clube. Em 2019, disputou o Brasileirão de Aspirantes pela equipe sub-23 — foi titular nas oito rodadas. Em 2018 e no início de 2019, ele atuou pelo sub-20 do Palmeiras e chegou a jogar a Copa São Paulo de Juniores pelo clube paulista.

Comandado pelo técnico italiano Fabio Viviani, o clube dos Emirados Árabes não vive boa fase. Foi o 11º colocado entre os 14 participantes da liga nacional na temporada passada. Na atual temporada, que começou em 23 de agosto, a equipe sofreu quatro derrotas em quatro jogos.