Publicidade
Série B

Paraná Clube viaja sem três especialistas para enfrentar o lanterna

Jenison: líder em ranking do jogo aéreo
Jenison: líder em ranking do jogo aéreo (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches)

O Paraná Clube enfrenta neste sábado (dia 10) às 19 horas o Vitória, pela 15ª rodada da Série B. O time baiano está na última colocação, com 11 pontos. A equipe paranaense aparece em 7º lugar, com 23 pontos, empatada em pontos com o Botafogo-SP, quarto colocado.

Para enfrentar o lanterna da Série B, o Paraná não vai contar com três especialistas. Desfalcam a equipe três jogadores que estão em primeiro lugar em certos fundamentos.

O ponta Bruno Rodrigues, lesionado, é um deles. Ele lidera o ranking do time de dribles certos por jogo, com média de 2,6, e também o de faltas sofridas, com 2,8 por jogo. Os dados são do site Sofascore. Os números comprovam aquilo que já ficou evidente nas partidas: o jogador é a principal 'válvula de escape' da equipe. Quando não há criação coletiva, Bruno Rodrigues parte com a bola e tenta 'cavar' uma chance.

O segundo desfalque é o centroavante Jenison, também lesionado. Ele lidera o ranking de toda Série B, contando os atletas dos 20 times, em duelos aéreos. Ele ganhou 5,3 disputas pelo alto por partida na competição. Dentro do elenco, quem mais se aproxima dele é o zagueiro Rodolfo, com 3,6 duelos aéreos ganhos por jogo.

Com o técnico anterior, Dado Cavalcanti, Jenison se destacou como finalizar e marcou oito gols em 12 jogos. Com o atual treinador, Matheus Costa, o centroavante soma dois gols em 13 partidas. No novo sistema de jogo, Jenison atua mais como pivô, de costas para o gol, e recebendo mais bolas longas. Antes, o estilo da equipe era baseado em cruzamentos e passes curtos.

O terceiro desfalque para sábado é o lateral-direito Éder Sciola, suspenso por cartões amarelos. O jogador é o líder em desarmes do Paraná na Série B, com média de 1,92 por jogo. Ele fica um pouco à frente do segundo colocado, o meia/volante Fernando Neto, com 1,90 por partida.

Sciola será substituído por Léo Príncipe, emprestado pelo Corinthians, na partida contra o Vitória. Caio Monteiro entra no lugar de Bruno Rodrigues.

A vaga de Jenison fica com Ramon, que é o líder em finalizações erradas (média de 1,08 por jogo), um pouco à frente do próprio Jenison (1,0 por jogo) e do volante Luiz Otávio (0,85 por jogo). Os líderes em finalizações certas na Série B, entre os titulares do Paraná, são Bruno Rodrigues (0,78) e os meias Matheus Anjos (0,67) e João Pedro (0,58). Ramon acertou 0,54 finalizações por jogo e Jenison, 0,31.

Clique aqui para saber mais sobre a escalação do Paraná.

VITÓRIA x PARANÁ
Paraná: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto (Luan); João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro; Ramon. Técnico: Matheus Costa
Vitória: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Barradão, em Salvador, sábado às 19 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES