Divulgação / Paraná Clube – O técnico do Paraná

O Paraná Clube enfrenta o Botafogo-SP na Vila Capanema, neste sábado (5), às 19 horas, pela 2ª rodada da Série C do Brasileirão. O time paranaense desafia não apenas a equipe paulista, mas também o retrospecto ruim dentro de casa.

Na atual temporada, o Paraná jogou seis vezes na Vila e venceu apenas uma vez: 2 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. No mais, obteve dois empates e três derrotas – duas delas para o Athletico e uma para o Operário. “Temos que mudar a nossa postura, fazer valer nosso mando de campo, os meninos ter mais tranquilidade para finalizar, ser mais aguerridos, jogar no campo do adversário. Vamos trabalhar para melhorar”, disse o técnico Maurílio Silva.

O Botafogo-SP, assim como o Paraná, também foi rebaixado da Série B para a Série C. Quando se enfrentaram na Vila Capanema, houve empate em 1 a 1, pela 32ª rodada da Série B, no dia 4 de janeiro deste ano. Na ocasião, os dois já estavam na zona de rebaixamento.

TRANSMISSÃO

A partida deste sábado terá transmissão pela DAZN – plataforma de streaming com mensalidade de R$ 19,90 no Brasil.

O Paraná lançou uma campanha relacionada ao DAZN — veja mais AQUI.

CLASSIFICAÇÃO

Na primeira rodada da Série C, o Paraná perdeu para o Ypiranga por 2 a 0, em Erechim (RS). O Botafogo-SP, por sua vez, derrotou o o São José-RS por 1 a 0, em Ribeirão Preto (SP). Assim, o time paulista está junto com Criciúma e Novorizontino, na segunda posição do grupo B. O Paraná, por sua vez, está sozinho na última posição. O grupo tem 10 times, que jogam em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para a próxima fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série D.

ESCALAÇÃO

O técnico Maurilio Silva sempre escalou o time no 4-2-3-1 desde que assumiu o cargo, no início da temporada. Para este sábado, ele estuda fazer três mudanças na equipe, em relação à estreia. O zagueiro Jonathan Costa pode entrar no lugar de Hurtado. No meio, Lucas Abreu e Menezes disputam uma posição como volante. No meio, Maxi Rodriguez e Thiago Alves disputam a posição. As baixas são o atacante Hugo Sanches e o volante Vico, machucados.

BOTAFOGO-SP

O Botafogo-SP trouxer vários reforços para a Série C, como os meias Gustavo Xuxa e Rafael Tavares, os atacantes Hélio Paraíba, Walter e Bruno Michel, além do zagueiro Diego Guerra e o volante Djalma. Por outro lado, outros deixaram o clube, sendo um deles o volante Vinicius Kiss (ex-Paraná). O técnico Argel Fuchs (ex-Coritiba) elogiou o desempenho na da equipe paulista na estreia pela Série C. Mas fez ressalvas. “Precisamos melhorar muito ainda. Estamos longe, é um time novo, tem sete, oito jogadores que chegaram agora, tivemos duas semanas trabalhando a parte física”, disse ele. A tendência é que ele mantenha a mesma equipe da estreia.

PARANÁ x BOTAFOGO-SP

Paraná: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado (Jonathan Costa) e Bryan; Moisés Gaúcho e Luis Meneses (Lucas Abreu); Gustavo França, Maxi Rodríguez e Juninho; Gustavinho (Reis). Técnico: Maurilio
Botafogo-SP: Igor Bohn; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Pará; John Everson (Victor Bolt), Emerson e Gustavo Xuxa; Luketa, Neto Pessôa e Martineli. Técnico: Argel Fuchs.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 19 horas