Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – O auxiliar Jorge Ferreira: interino no jogo dessa sexta-feira

O Paraná Clube volta a campo nesta sexta-feira (dia 23) às 20 horas. O time joga pela 9ª (e última rodada) do primeiro turno da Série C. O adversário é o lanterna Oeste, que ainda não venceu na competição – somou dois empates e seis derrotas até aqui. Entre os 20 clubes da terceira divisão nacional, ninguém tem uma campanha tão ruim.

A partida será transmitida por streaming pago, pela TV Nsports.

A partida de hoje, em Barueri (SP), é um duelo dentro da zona de rebaixamento. O Paraná é o vice-lanterna, com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Com uma vitória, o time paranaense deixa a ZR, desde que o São José não vença ou o Figueirense seja derrotado na rodada.

COMANDO INTERINO
O auxiliar Jorge Ferreira será o responsável por comandar o Paraná nesta partida. O novo técnico, Sílvio Cricíuma, chegou na quinta-feira (dia 22) ao clube e só assume na rodada seguinte — 2 de agosto, contra o Ypiranga. “A gente está procurando esquecer a posição na tabela, todo o fator extra campo e pensando restritamente na partida. Aí depois a gente vê como vai ficar a situação na tabela, mas não colocar mais essa pressão. Se a gente se preocupar muito com isso nós não vamos render dentro de campo”, declarou o profissional, que comandou o time de aspirantes do Paraná em 2020. “Já conheço a característica de 80 a 90% do elenco”, comentou.

Formado em Educação Física, Jorge Ferreira chegou ao Paraná Clube em 2012. Trabalhou nas categorias de base e como auxiliar da equipe principal. Será a primeira vez que ele comanda o time principal.

ESCALAÇÃO
Jorge Ferreira terá o retorno do ponta Gustavo França, que estava suspenso na derrota para o Novorizontino. Fica a dúvida sobre quem será o substituto do meia Gabriel Pires, lesionado. O elenco não tem outro jogador dessa posição. Na última partida, o então técnico Maurilio improvisou o volante Janderson Maia nessa função no primeiro tempo. No segundo tempo, usou o ponta Sillas nessa posição. Outra opção seria improvisar o volante Adriano.

Maurilio, demitido na última terça-feira, usou o esquema tático 4-2-3-1 como base desde o início da temporada 2021.

OESTE x PARANÁ
Oeste: Glauco; Rodrigo Sam (Bruno Miguel), Victor Lisboa, Sandoval e Davi; Alison, Deivid (Zeca), Marcinho e Léo Ceará (Tite); Kalil e Luizinho (De Paula). Técnico: Sérgio Alexsandro
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer; Ebere, Adriano (Janderson Maia ou Sillas) e Gustavo França; Reis. Técnico: Maurílio Silva.
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP), sexta-feira às 20 horas
TV: TV NSports