Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – Treino do Paraná Clube

O técnico Sílvio Criciúma estreia nessa segunda-feira (dia 2) no comando do Paraná Clube. A partida será às 20 horas, na Vila Capanema, pela 10ª rodada (a primeira do returno) da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo treinador chegou ao clube há 11 dias, para substituir Maurilio, que estava desde o início da temporada 2021.

O jogo será transmitido por streaming pago, pela DAZN.

ESCALAÇÕES
Logo na estreia, Sílvio começa com desfalques importantes. O centroavante Reis está suspenso por cartões amarelos. O substituto imediato é Ruan, 21 anos, revelação da base, que entrou nos minutos finais das duas últimas partidas. Outra opção é improvisar um ponta nessa posição (Gustavinho, Gustavo França, Sillas ou Ebere). Gustavinho é o favorito, porque já atuou como centroavante em outras partidas da temporadqa 2021.

Gabriel Pires está lesionado e só volta em setembro. O clube não conta com outro meia centralizado. As principais opções são improvisar o volante Adriano Júnior ou o ponta Lucas Sene.

Outra dúvida é o esquema tático. Sílvio Criciúma não deu pistas sobre a formação. Maurilio vinha usando o 4-2-3-1 como base, com um meia centralizado (Pires) e dois extremos (Gustavo França e Ebere) na linha de três.

No duelo dessa segunda-feira, o Paraná luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Ypiranga joga para se manter no topo da tabela.

O Ypiranga lidera o Grupo B, com 19 pontos e um jogo a menos que o Novorizontino, que também tem 19. O Paraná entrou na zona de rebaixamento com os resultados de domingo: é o 9º colocado, com 8 pontos.

PARANÁ x YPIRANGA
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer; Eberê, Lucas Sene (Adriano Júnior) e Gustavo França; Gustavinho (Ruan). Técnico: Sílvio Criciúma
Ypiranga: Deivity; Muriel, Douglas, Kanu e Jonathan; Fidélis, Clayton, Luiz Felipe, Silvano, Quirino e Dico. Técnico: Júnior Rocha
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Local: Vila Capanema, hoje às 20h
TV: DAZN