Divulgação/ Paraná Clube

Mais um reforço foi oficializado pelo Paraná Clube nesta segunda-feira (07 de janeiro).Trata-se do lateral-direito Éder Sciola, de 33 anos, que foi um dos principais destaques do Brasil de Pelotas na última Série B. Segundo o próprio clube escreveu em seu site oficial, a contratação visa trazer mais experiência para o elenco paranista.

Formado na base do Grêmio Barueri e com passagens por clubes como Fluminense e São Paulo no currículo, Éder não fugiu da responsabilidade em sua apresentação. “Essa é a função dos jogadores mais rodados: dar tranquilidade e suporte para os meninos mostrarem o seu futebol. Vejo o Paraná trabalhando muito bem essa mescla”, comentou o jogador.

Ao comentar suas características, disse ser um jogador ‘guerreiro’, para quem não tem bola perdida. “Meu objetivo é construir, aqui, uma grande história, como a que fiz no Brasil de Pelotas, onde tive bons momentos e conquistei a confiança do torcedor.”

Na Série B de 2018, Éder Sciola foi titular em 34 partidas pelo Brasil de Pelotas, com seis gols marcados e duas assistências para gol. O destaque maior, contudo, foi no setor defensivo, com 2,7 interceptações por jogo, 1,5 desarme por partida e três cortes a cada confronto, em média. Os dados são do Sofascore, que colocou o atleta como o 19º melhor jogador da última Segundona, com pontuação média de 7,25. Na posição de lateral-direito, apenas Guga, ex-Avaí e recém contratado pelo Atlético-MG, alcançou uma pontuação melhor.