Já chega a 880 o número de mortes por Covid-19 no Paraná. O Estado soma 35.324 diagnósticos positivos. No informe de ontem, a Secretaria da Saúde divulgou mais 1.386 novos casos e 43 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus.
O informe relata 773 pacientes com diagnóstico confirmado internados. Destes, 617 pacientes estão em leitos SUS (230 em UTI e 387 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).
Havia outros 1.010 pacientes internados, sendo 501 em leitos UTI e 509 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Curitiba — A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou ontem mais dez óbitos de moradores da cidade por covid-19, totalizando até agora 216 mortes causadas pela doença.
No boletim desta quarta-feira a Secretaria Municipal da Saúde também registrou 640 novos casos de coronavírus na cidade. Com isso já são 8.426 casos confirmados desde o início da pandemia, em 11 de março.
A taxa de ocupação das 271 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 89% — todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 32 leitos livres.
Brasil — Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados ontem, o país acumula 1.713.160 de casos confirmados e 67.964 mortes. Em 24 horas foram adicionadas 1.223 mortes aos registros oficiais. Há ainda 4.105 óbitos em investigação. O painel do órgão também trouxe 44.571 novos casos diagnosticados de terça para ontem. Estão em acompanhamento no país 624.695 pacientes infectados pelo coronavírus.

Relato
Funcionário de escola estadual infectado faz apelo pelas redes sociais: ‘Fechem as escolas’
Infectado com o novo coronavírus e respirando com auxílio de oxigênio, o funcionário de uma escola estadual, Fernando Basto de Oliveira, gravou um vídeo emocionante para fazer um apelo aos seus colegas de trabalho. “Fechem as escolas. É um vírus muito contagioso. Ele vai acabar com nossas famílias. Por favor, fechem!”
O educador conta que foi internado na última segunda-feira. Em seu relato ele acrescenta que no dia anterior seu pai faleceu e sua irmã, que também é funcionária de escola, foi internada na UTI, ambos em decorrência de Covid-19. Oliveira tem 37 anos e trabalha em um colégio da periferia de Curitiba.

Perpétuo Socorro
Reitor de Santuário está na UTI
Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, o padre Celso Cruz, apresentou piora em seu quadro de saúde entre a terça-feira e ontem. Conforme nota oficial divulgada pelo Santuário, o Padre Celso, que está internado desde o último sábado e recentemente precisou ser levado para uma UTI por causa da Covid-19, teve uma pequena piora no funcionamento dos rins e o religioso segue sedado e sem possibilidade de ser acordado, por ora.