Reprodução de vídeo – O secretário Beto Preto

O Paraná deverá flexibilizar as medidas de combate à Covid-19 após um boletim sem mortes por coronavírus, registrado neste domingo (14). Mas ainda é necessário manter alguns cuidados. Ao menos é o que diz secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Em um vídeo publicado neste domingo (14), ele afirma que o atual decreto do governo de medidas vence nesta segunda-feira (15) e que fatalmente as medidas serão flexibilizadas.

“No dia 15 agora, encerra o decreto do estado do Paraná, do governo do Estado. Fatalmente teremos mais flexibilizações, mas ainda é hora de manter o uso de máscaras, a lavagem das mãos, o álcool em gel. E, sempre que possível, em ambientes fechados, manter portas e janelas abertas, deixando o ar circular”, disse ele.

Neste domingo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou um boletim sem nenhum registro de mortes por Covid-19. “Neste domingo não tivemos o registro oficial de óbitos por coronavírus no estado do Paraná. Mas continuamos nosso trabalho”, disse ele. “Sim, podem acontecer registros posteriores. Mesmo assim, o fato de não termos registrado oficialmente nenhum caso de óbito no boletim de hoje já é uma grande vitória, um grande alento”.

Segundo Beto Preto, o trabalho vai continuar. “Continuamos trabalhando muito, junto com as secretarias municipais de saúde e junto com a nossa população para a marcha da vacinação acontecer”, afirmou. “Com os paranaenses vacinados, vamos ter a oportunidade de controlar essa pandemia o mais rápido possível”, completou. “Contamos com todos para continuar esse trabalho que se arrasta há mais de 20 meses”.