Divulgação / Paraná Clube – Higor Meritão: chance de estrear

O Paraná Clube enfrenta o Avaí nesta terça-feira (11), às 20h30, na Vila Capanama, e pode passar por várias modificações em relação à escalação que empatou em 2 a 2 com o Confiança, na última sexta-feira (8). Entre as novidades, está a estreia de um reforço e o regresso de um jogador que esteve com coronavírus.

O jogador que estava infectado é o lateral Paulo Henrique. Era para ele ser titular diante do Confiança, mas ele testou positivo para Coronavírus. Curiosamente, ele já tinha contraído o vírus. Se ele tiver condições, entra na vaga de Toninho.

O reforço a estrear é o volante Higor Meritão, 26 anos, ex-Ferroviária-SP. Foi o sétimo jogador trazido pelo Paraná para a Série B. Ele já tem condições legais de defender a equipe paranaense. Higor Meritão entraria no lugar de Carlos Dias.

Entre os outros seis reforços contratados, quatro já atuaram: os laterais Toninho e Jean Victor (titulares diante do Confiança) e os atacantes Wandson e Bruno Gomes (entraram no segundo tempo). Wandson e Bruno Gomes podem até começar a partida desta terça-feira, nos lugares de Gabriel Pires e Raphael Alemão. Os outros jogadores trazidos pelo Paraná são os zagueiros Hurtado e Salazar.  

Perguntado sobre se manteria uma base ou se faria alterações para enfrentar o Avaí, o técnico Allan Aal disse apenas que pensa em colocar o que tiver de melhor à disposição. “Rodízio é uma palavra muito perigosa. A diretoria está fazendo um esforço grande para trazer profissionais. Tudo são coisa extracampo que fazem diferença em campo” disse ele. “Quem estiver à disposição na melhor condição física possível a gente vai utilizar. Temos que entender que as oportunidades não podem ser desperdiçadas”.

Avaí

No Avaí, o técnico Geninho poderá repetir, se quiser, a escalação que venceu o Náutico por 2 a 1, no sábado (8), na abertura do Brasileirão. O atacante Kelvin (ex-Paraná) não viajou a Curitiba, já que está em má forma. Outros desfalques no time catarinense são os atacantes Rildo, Getúlio, Rômulo e Daniel Amorim, todos em recuperação de lesões. 

PARANÁ x AVAÍ
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Wandson (Thiago Alves), Renan Bressan e Gustavo Mosquito; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal.
Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas (Airton) e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia e Renato; Gastón Rodriguez e Jonathan. Técnico: Geninho
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, terça-feira, as 20h30